Apocalipse tem tudo para ser fracasso, mas pode ser sucesso


Apocalipse estreia com um tsunami na Record (Foto: Reprodução/Record)
Cena de Apocalipse (Foto: Reprodução)
Apocalipse estreará com um tsunami na Record (Foto: Reprodução/Record)

O Rico e Lázaro chegou ao fim e nesta terça-feira (21) estreia Apocalipse, a nova novela da Record na faixa das 20h30. O novo folhetim bíblico da Record é apontado pelos seus diretores como “o produto mais ousado já feito pela emissora”. Nesse sentido, entende-se que toda essa ousadia pode resultar em uma imprevisibilidade costumeira na televisão brasileira: sucesso ou fracasso.

Apocalipse, que conta a história dos personagens Zoe (Juliana Knust), Benjamin (Igor Rickli) e Ricardo (Sérgio Marone), é baseada no livro homônimo da Bíblia e sua exibição será composta por três fases: (1ª) ocorre entre os anos 1987 e 89, contextualizando a história dos personagens; (2ª) entre 1996 e 2001, vemos os primeiros sinais do final dos tempos; (3ª) na atualidade, a trama se desenrola com o arrebatamento e a vida no mundo com falsos profetas e santos da resistência.

+ Ligado na TV: Decisão pessoal põe em risco carreira e condições de vida do casal Huck e Angélica

A novela é escrita por Vívian de Oliveira (Os Dez Mandamentos) com direção geral de Edson Spinello. Além de se passar em quatro países diferentes (Brasil, Estados Unidos, Israel e Itália), a trama contará com variados efeitos especiais, algo que será notado já na estreia, na qual um tsunami irá afetar as férias de uma família.

Integrantes na coletiva de imprensa da novela (Foto: Divulgação/AgNews)

Comparada por alguns internautas como Os Mutantes, em virtude dos efeitos especiais prometidos, Apocalipse pode render bons índices para a Record, assim como a primeira temporada de Os Mutantes, mas também pode não ser aceita pelo grande público justamente pela magnitude da ousadia.

Veja também

Os telespectadores brasileiros já demonstraram em várias situações, tanto com novelas da Record como da Globo e demais emissoras, que tramas inovadoras e ousadas em geral não são bem aceitas. Ou seja, há passagens de sucesso, mas o risco de a novela ser concretizada como um fracasso é altíssimo.

Desse modo, veremos em qual lado Apocalipse figurará…

Críticas e/ou sugestões? Contatos:

[email protected]

@Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo | Instagram

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])