Colunas Ligado na TV

Atitude da Globo prova que A Força do Querer é o maior sucesso depois de Avenida Brasil

Jonathan Azevedo, o Sabiá, em cena do último capítulo de A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)
Jonathan Azevedo, o Sabiá, em cena do último capítulo de A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)

A Força do Querer chega ao fim na noite dessa sexta-feira (20) repleta de críticas positivas, com índices altíssimos de audiência em todo o país e uma repercussão raramente encontrada nos tempos atuais entre as novelas. Ademais, a atitude da Globo em preparar e exibir um Globo Repórter especial sobre o desfecho da novela prova que o folhetim de Gloria é o maior sucesso depois de Avenida Brasil.

A edição especial do programa comandado por Sérgio Chapelin e Glória Maria, que será exibida logo após o último capítulo da trama, terá como principais destaques um encontro entre a verdadeira mãe e a mãe da ficção da personagem Bibi Perigosa de Juliana Paes, as transformações enfrentadas por Carol Duarte que surgiu como Ivana e se tornou Ivan, relatos de moradores da comunidade onde foram gravadas as cenas de conflito entre policiais e traficantes e a dura batalha de quem, assim como a personagem Silvana de Lilia Cabral, lutam contra o vício.

Globo Repórter especial A Força do Querer destacará a luta de pessoas contra o vício (Foto: Divulgação/Globo)
Globo Repórter especial A Força do Querer destacará a luta de pessoas contra o vício (Foto: Divulgação/Globo)

Depois de Avenida Brasil, sucesso estrondoso de João Emanuel Carneiro, passaram-se oito novelas das 21h – Salve Jorge, Amor à Vida, Em Família, Império, Babilônia, A Regra do Jogo, Velho Chico e A Lei do Amor. Porém, nenhuma ganhou um Globo Repórter. Esta talvez seja a maior evidência de que a novela de Jeiza (Paolla Oliveira), Bibi (Juliana Paes) e Ritinha (Isis Valverde) seja mesmo o maior sucesso do canal em sua faixa dramatúrgica principal.

+ Ligado na TV: Confira 5 novelas em que Juliana Paes brilhou com suas personagens

Não se devem menosprezar os oito folhetins supracitados. Em termos comparativos, uns tiveram maior destaque, seja em atuações, enredo, direção ou qualquer que seja a ótica. Todavia, quando se leva em consideração a qualidade geral da novela e sua repercussão nos números de audiência e entre os telespectadores (de casa e das redes sociais) e a imprensa especializada, há que se afirmar a superioridade de Avenida Brasil e, agora, de A Força do Querer.

Ritinha (Isis Valverde), Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira) em "A Força do Querer" (Fotos: Globo/Rafael Campos/Mauricio Fidalgo/Raquel Cunha)
Ritinha (Isis Valverde), Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira) protagonizaram A Força do Querer
(Fotos: Globo/Rafael Campos/Mauricio Fidalgo/Raquel Cunha)

Com o fim da novela de Gloria Perez, O Outro Lado do Paraíso entra em cena e deixa o autor Walcyr Carrasco e toda a produção da nova trama com uma baita responsabilidade. Apesar de encontrar uma faixa horária levantada em termos de audiência, nem sempre isso representa uma garantia. Nesse sentido, vamos aguardar para ver o desenrolar do folhetim, na torcida pela qualidade. Que ele seja bom o suficiente para também ganhar uma edição do Globo Repórter.

Redes sociais do colunista: Twitter | Instagram

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco


Curta o TV Foco no Facebook!