Celebridades Globo

Atualmente como Josafá em O Outro Lado do Paraíso, Lima Duarte dispara: “Vi a televisão nascer e também morrer”

varições dos trabalhos de de um homem mais velho, ator Lima Duarte
O ator Lima Duarte é veterano na telinha (Foto: Montagem/TV Foco)
O ator Lima Duarte já fez 93º apenas na televisão

Muitas vezes é um colírio para os olhos dos telespectadores ligar a televisão e se deparar com o elenco de O Outro Lado do Paraíso na tela. Nomes como Fernanda Montenegro, Marieta Severo, Glória Pires, Laura Cardoso e claro Lima Duarte são uma das características positivas da atual trama das nove.

O intérprete de Josafá concedeu uma entrevista para a “Ti Ti Ti” e além de falar sobre seu farto currículo, Lima fez uma declaração curiosa sobre a televisão. Para se ter uma ideia, apenas na TV Globo o ator está há 48 anos! UAU. “Só sobrou eu aqui, vivo, enfrentando mais um personagem. Lembro de Hebe Camargo, Vida Alves, Walter Foster… Eu vi a televisão nascer e também morrer. Quero dizer, ela já não é mais a mesma coisa, né? As tais das mídias sociais, junto com esses tais de Globo Play, Netflix, acabaram com ela. Agora, presenciamos a internet e, para isso, não contem comigo (risos). Já tenho 87 anos.”, declarou Lima Duarte com bom humor na entrevista.

E falando sobre Josafá, o avô de Clara (Bianca Bin) no folhetim das nove, o ator comentou a relação que senhor humilde tem com a verdadeira riqueza. “Dizem, onde ele pisa está cheio de esmeraldas, mas não procura isso. A fortuna dele está distante. Uma distância não só geográfica, mas mitológica. Josafá busca o primeiro amor, aquele que nutriu pela Mercedes. Não é aquela paixão imediata, a do desejo, que acaba culminando em sexo. Os dois querem encontrar um no outro o sentimento que ficou no passado.“, pontuou. 

+ Público não quer ver Clara com Gael e aponta novo mocinho em O Outro Lado do Paraíso
Josafá (Lima Duarte) e Mercedes (Fernanda Montenegro) (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Josafá (Lima Duarte) e Mercedes (Fernanda Montenegro)
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Aliás, Lima ainda falou sobre sua parceria com a atriz Fernanda Montenegro que interpreta a sábia Mercedes. “Já fizemos tantas coisas boa juntos… E ainda mais coisas mais ou menos… E, meu Deus, quanta coisa ruim também (risos)! Quando estamos em cena, gosto de fazer bonito. Não por mim, mas por ela. Ah, sem falar na Laura Cardoso, uma velha amiga. Fazendo as contas, juntando as idades e os nove fora… posso dizer que são quase 300 anos de amor!”, definiu sorridente.

 


Curta o TV Foco no Facebook!