Autor da Globo diz que diretor americano copiou sua ideia em filme clássico


Cena do filme "E.T." e da série "Shazan, Xerife & Cia". (Foto: Montagem/Divulgação)
Autor Walther Negrão e o diretor Steven Spielberg. (Foto: Montagem/Divulgação)

A cena em que o jovem Elliot (Henry Thomas) voa com seu amigo alienígena em uma bicicleta, diante da lua, no filme “E.T. – O Extraterrestre” (1982) — considerada uma das mais clássicas e famosas da história do cinema — , partiu de uma ideia de Walther Negrão. Pelo menos é o que afirma o novelista da Globo.

Em entrevista ao programa “Os Donos da História”, do Canal Viva, o veterano autor, que recentemente assinou a novela “Sol Nascente”, acusa o premiado diretor norte-americano Steven Spielberg de copiar o seu conceito da bicicleta voadora no longa-metragem. Negrão diz que a ideia foi criada e executada primeiro por ele na série “Shazan, Xerife & Cia” (1972-1974). Na trama, protagonizada por Paulo José e Flávio Migliaccio, dois amigos planejam criar uma bicicleta voadora.

“Shazan e Xerife queriam criar uma bicicleta voadora. E aí vem um cara que me copia, fiquei muito zangado. Quase fui pros Estados Unidos, porque esse cara não podia ter me copiado. Um tal de Spielberg, que botou aquele menininho do E.T. voando. Eu fiz primeiro, não interessa”, disse o autor.

As informações são do site do jornalista Daniel Castro.

Cena do filme “E.T.” e da série “Shazan, Xerife & Cia”. (Foto: Montagem/Divulgação)

Veja também

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.