Band Filmes - Cinema

Band adquire grandes clássicos do cinema que estavam na Globo e Record; saiba quais!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com suas sessões de filmes marcando pífias audiências, a Band resolveu investir um pouco mais no gênero.

O canal da família Saad adquiriu os direitos de transmissão dos seguintes filmes: “Eu Te Amo, Beth Cooper”, “Todas Contra John”, “Guerra dos Mundos” (2005), “As Patricinhas de Beverly Hills”, “Impacto Profundo”, “Esquadrão Classe A” (2010), “Missão: Impossível” [apenas o primeiro, lançado em 1996], “Norbit” e “Flashdance – Em Ritmo de Embalo”. Todos esses estavam na Globo até poucos dias.

Já da Record, vieram “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, “Jurassic Park 3” e “Duplicidade”. E o que intriga é que mesmo com a queda da obrigatoriedade da vinculação horária, todos os filmes foram editados pela emissora e enviados para a análise do Ministério da Justiça com o objetivo de atribuir-lhes a classificação indicativa a partir de dez anos.

Esses filmes foram parar na Band porque os antigos contratos com Globo e Record venceram e os canais decidiram não renová-los. Aliás, os acordos entre as emissoras e os grandes estúdios que produzem os filmes preveem que eles podem ser exibidos uma determinada quantidade de vezes, enquanto o acordo estiver em vigência.

Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE