Celebridades

Bianca Bin faz tratamento para se livrar de ansiedade e crise do pânico; saiba qual

Clara (Bianca Bin) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação/Globo)
Clara (Bianca Bin) em cena de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Divulgação/Globo)

No ar em O Outro Lado do Paraíso, novela da faixa das 21h da Rede Globo, a atriz Bianca Bin, que interpreta a Clara na trama escrita por Walcyr Carrasco, contou detalhes sobre o tratamento que faz contra ansiedade.

Em conversa com o Purepeople, Bianca relatou fazer microfisioterapia, uma técnica francesa de terapia manual para lidar com os traumas adquiridos ao longo da vida, desde 2009 quando enfrentou problemas de ansiedade que quase evoluíram para uma crise do pânico.

+É oficial! Reprovada em vários testes para novelas, Globo dispensa Emilly Araújo

“A minha terapeuta é do interior de São Paulo e vem ao Rio uma vez por mês para cuidar de mim. É uma reprogramação celular a nível de toque. É como se o nosso corpo registrasse as situações traumáticas desde a vida uterina e primeira infância, e esses potinhos vão enchendo toda vez que a pessoa vive um momento parecido por medo, insegurança”, contou. “É como se fossem pastinhas que vão enchendo e precisam esvaziar em algum momento. A técnica é pelo toque. Com o toque, ela vai reprogramando, como se mandasse uma informação para o corpo. A gente não precisa entender, não passa a nível de consciente.”

Bianca revelou que por causa da técnica, não precisou recorrer a remédios para transtornos psicológicos: “Na última sessão eu estava completamente triste, aquela tristeza que encosta no peito e dói. Que a dor vira física, vem para fora. Eu não conseguia parar de chorar. No final, eu já não sentia mais a dor física. É como tirar a dor com a mão para mim”, conta. “Eu comecei quando tive as primeiras crises de ansiedade em 2009, estava desenvolvendo síndrome do pânico. Essa técnica freou, não precisei tomar antidepressivos e nem medicamentos. O nome da terapeuta é Silvia Pauleto”, conclui a atriz.

BIANCA BIN FALA SOBRE RITUTAL COM SANGUE DE MENSTRUAÇÃO

Bianca Bin se pronunciou novamente sobre o seu ritual com a menstruação, que causou bastante burburinho na internet.

Na ocasião, a famosa disse realiza um “processo” com o sangue toda vez que tem o seu período, garantiu não se envergonhar da prática. “Foi libertador e eu não tenho vergonha de falar sobre isso, que eu chamo de lunação, eu planto a minha lua”, disse ao “UOL”.

E explicou o método: “O coletor menstrual é mais higiênico e prático. Pode ficar até 8 horas no corpo e a cada mês vem um fluxo maior ou menor. E aí você acaba conhecendo mais o seu corpo, seus ciclos”, disse ela.

+Silvio Santos muda Cabrini de dia e escala novo programa para noites de domingo

A respeito do ritual, chamado de “Plante Sua Lua”, a famosa destacou: “Conhecendo mais meu corpo e o meu ritmo, mais equilíbrio eu vou ter na vida.”.

 


PUBLICIDADE

Comentários recentes