Carlos Villagrán, o Quico, revela por que foi expulso do “Chaves” e diz que foi boicotado por Bolaños


Carlos Villagrán, o Quico do seriado "Chaves" em entrevista ao "Programa do Porchat" (Foto: Eduardo Enomoto/Record)
Carlos Villagrán, o Quico do seriado "Chaves" em entrevista ao "Programa do Porchat" (Foto: Eduardo Enomoto/Record)
Carlos Villagrán, o Quico do seriado “Chaves” em entrevista ao “Programa do Porchat”
(Foto: Eduardo Enomoto/Record)

Um dos programas mais assistidos por crianças, adolescentes e, até mesmo, adultos no Brasil, “Chaves” fez parte da infância de muita gente, inclusive de Fábio Porchat, que não esconde o entusiasmo ao entrevistar com exclusividade o ator mexicano Carlos Villagran, o Quico, na noite desta quarta-feira (07). Esbanjando simpatia com o apresentador, a banda Pedra Letícia, que aparece toda caracterizada como os personagens da série, Paulo Vieira e a plateia, ele bate um papo descontraído com Fábio, revive momentos memoráveis do Quico no palco e também conta um pouco do bastidor conturbado ao lado dos colegas de elenco.

“Ficamos juntos por oito anos e fizemos turnês por vários países. Nas coletivas de imprensa, sempre perguntavam mais para mim. Despertou inveja, ciúme… Começaram a querer tirar o Quico da turma. Eu fui tirado, e o seu Madruga [Ramón Valdés] quis sair em solidariedade. Depois disso, o programa começou a acabar”, revela, declarando sua gratidão a Valdés. “Ele não se deu conta de que era tão famoso. Tem 34 anos que ele morreu… Eu adorava o Seu Madruga”.

O clima pesado entre ele e Roberto Gómez Bolaños, protagonista e criador de Chaves, segundo Carlos, resultou em uma briga entre eles. “Nunca mais voltamos a fazer as pazes. Liguei, mas ele nunca me atendeu”, afirma o humorista, que sofreu para conseguir emprego depois do rompimento. “A Televisa me vetou e também não podia trabalhar no Chile. [Roberto] Bolaños começou a mandar fax para as empresas para que não me dessem trabalho”, confessa.

Embora a campanha contrária de Bolaños tenha surtido efeito em muitos países, Carlos Villagran conseguiu uma oportunidade na Venezuela e nunca passou por necessidades. Além disso, agradece por ter feito parte por tanto tempo da turma do Chaves e pelas conquistas que o programa lhe proporcionou. “Eu tive dinheiro para pagar os estudos do meus filhos, alimentação e tudo o mais [no tempo em que permaneceu na atração]. Não fiquei milionário. Mas sou feliz e grato ao que Deus me deu.”

Veja também

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.