Com retorno às operadoras de TV paga, Record volta a crescer na audiência e dispara em algumas faixas horárias


Xuxa vai até Londres em evento da BBC. (Foto: Reprodução/Record)
Ana Hickmann apresenta o “Hoje em Dia” (Foto: Reprodução)

SBT, Record e RedeTV!, que estavam fora da TV paga desde março deste ano e voltaram recentemente, começaram a colher os frutos do retorno às principais operadoras. A RedeTV! viu alguns de seus programas voltarem a pontuar índices acima de 1 ponto e a Record parece começar a voltar a respirar aliviada.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, se levado em conta a última segunda-feira (18) com a da semana passada (11), a Record apresentou crescimento em todas as faixas horárias. Na média total, por exemplo, que compreende a faixa das das 7h à meia-noite, a emissora cresceu 25%, indo de 6,5 pontos para 7,6 pontos. Se levado em conta o mesmo levantamento, também houve grande crescimento na audiência matinal. O canal saltou de 4,3 da segunda-feira passada para 6,3 ontem (18).

+ Rodrigo Simas vai com a namorada no Rock In Rio, mas some em banheiro masculino

Na faixa vespertina, o canal cresceu 26% e à noite, 12%. Na média 24 horas, o canal cresceu 23%, passando de 5 pontos para 5,8 pontos no comparativos das duas segundas-feiras. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande SP.

FALANDO NA RECORD

Veja também

Record está enfrentando um problema nos meses que antecedem a produção da novela Apocalipse. É que alguns atores que fazem parte do folhetim estão fazendo algumas reclamações.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a reclamação é especificamente sobre o processo de produção adotado pela novela. O principal motivo do protesto é a falta de elementos para compor os personagens.

Apocalipse é a primeira novela bíblica da Record a se ambientar na contemporaneidade. Escrita por Vivian de Oliveira, a trama é uma espécie de teste após três produções de época.

NOVELA TERÁ MAIS DE UMA FASE

A expectativa, tanto da Record quanto do público, é grande em torno de sua próxima superprodução: “Apocalipse”. A trama dá continuidade aos folhetins bíblicos, mas chega de uma forma inédita, já que ao contrário das demais, terá sua história contada nos dias de hoje. No entanto, assim como as demais, ela terá uma dimensão global.

É o que informa a autora da novela, Viviam de Oliveira, em entrevista à jornalista Cristina Padiglione. Substituta de “O Rico e Lázaro”, a novela terá início nos anos 80, nos primeiros capítulos. “Como a gente queria dar essa dimensão global, vamos ter gravações em Jerusalém, Roma, outras regiões da Europa, Estados Unidos e Rio”, revela VIviam.

Segundo ela, Guilherme Winter e Sérgio Marone serão, assim como em “Os Dez Mandamentos”, o mocinho e vilão. O primeiro será Benjamin, o heroi, e o segundo, o “anti-Cristo”. “Foi uma decisão da casa, e até ficamos receosos em repetir o par. Pensamos: será que vai ser bom? Não foi uma decisão por marketing”, explica a autora.

“O Marone, a gente queria nesse papel. E depois de pensarmos em vários nomes, acabamos chegando ao Winter”, diz ela, que terá na sua novela grandes nomes como Selma Egrei e Joana Fomm na primeira fase, que será aberta com um tsunami, um evento capaz de traduzir a ideia de fim do mundo, que será gravado em agosto, antes da estreia.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram