Décio Piccinini revela discussões com Mara Maravilha no “Fofocalizando” e relação com Silvio Santos


Mara Maravilha e Décio Piccinini durante o "Fofocalizando" (Foto: Reprodução/SBT)
Mara Maravilha e Décio Piccinini durante o "Fofocalizando" (Foto: Reprodução/SBT)
Mara Maravilha e Décio Piccinini durante o “Fofocalizando”
(Foto: Reprodução/SBT)

O apresentador Décio Piccinini está no “Fofocalizando” desde a estreia, dia 23 de janeiro, após a atração deixar de ser “Fofocando” e passar a cobrir outras notícias. No entanto, logo de cara brigou com Mara Maravilha no ar como também nos bastidores.

No entanto, Piccinini sustenta que os dois já se adaptaram um ao outro e revelou os motivos das brigas. “Tudo é uma questão de adaptação. Talvez a Mara estivesse mais acostumada a fazer o programa que eles tocavam antes, e que tem profundas diferenças com o que fazemos [hoje]. Você não pode se deixar levar pelas suas paixões quando está em um programa que tem cunho jornalístico. Não pode ser brincalhão, leviano, ao comentar uma morte. Se houve algum tipo de estremecimento nos primeiros dias, depois acho que tudo se ajeitou. Há aquelas arestas que precisam ser aparadas, Mara acabou entendendo. Nós estamos formando um time”, diz em entrevista para o Notícias da TV.

No entanto, agora só acontece uma “troca de farpas” entre os dois, que não passa de brincadeira. “Quando acontece de um retrucar mais fortemente o outro, você sabe que nós estamos fazendo um show de televisão, em que isso é muito desejado pelo telespectador. Se noto que o programa está muito morno, posso até mudar de opinião para poder ser mais contrário àquilo que foi dito, para discordar. Senão não tem debate, todo mundo diz ‘também acho'”, explica.

Ele trabalhou com Leão na época do “Show de Calouros” na década de 80, e desde então são muito amigos. “É muito legal poder trabalhar novamente com o Leão. Tenho um grande respeito e admiração por ele. A gente tem uma relação fora daqui, se frequenta na medida do possível, marca de ir junto a eventos. Tem esse tipo de química entre nós. O Luís Henrique [Benincasa, a Mamma Bruschetta] também é amigo de longa data, fazia o Show de Calouros com a gente. É muito legal trabalhar com gente transparente”, declara.

Além disso, ele conta que a ideia de Silvio Santos ao trazer o “Fofocalizando” era resgatar a ideia do programa de rádio “Falando Francamente”, dos anos 1970. Na atração, quatro integrantes debatiam notícias, e Silvio Santos era mediador. Do elenco, só restam vivos ele e Silvio.

Veja também

“A única diferença é que no Falando Francamente a gente tentava ser mais impactante para mostrar a realidade dos fatos. Aqui, apesar de também sermos contundentes, tentamos mostrar o lado bom das coisas. Mostrar que tudo tem um lado que pode ser levado pelo menos com um pouco menos de pessimismo”, comenta.

Resultado de imagem para decio piccinini e silvio
Décio Piccinini, Silvio e outros jurados do “Show de Calouros” (Foto: Reprodução)

Décio se emocionou ao relembrar a trajetória profissional de 26 anos ao lado de Silvio Santos. “Silvio sempre foi um cara legal, sempre foi muito receptivo. Agora estou num novo retorno. É muito emocionante para mim pela minha idade. Ser convocado em casa aos 70 anos para fazer alguma coisa… Quando isso acontece é muito legal, fiquei muito satisfeito. Sem contar que eu era um jornalista como outro qualquer e de repente Silvio me transformou em um nome conhecido no Brasil inteiro. Sou super grato a ele”, conclui.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.