Emissoras Globo

“Domingão do Faustão” estreia novidades e terá novo cenário com recursos tecnológicos

Fausto Silva (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
O apresentador Fausto Silva no ‘Domingão do Faustão’, que estreará novidades
(Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

A Globo vai promover mudanças no ‘Domingão do Faustão’, que vai estrear novidades e terá novo cenário com recursos tecnológicos. O programa desta semana, dia 23, apresenta o novo layout do cenário e a primeira edição do ‘Show dos Famosos’, formato já consagrado em mais de 40 países, mas que terá grandes novidades na versão brasileira.

Com mais espaço no palco, telões de LED no fundo e nas laterais e outros recursos tecnológicos, o ‘Domingão’ fica ainda mais preparado para receber diferentes tipos de manifestação artística. “Cada vez mais, o programa vai investir em atrações no palco. Nossa aposta apresenta um grande show de luzes, câmeras, balé e artistas”, explica Jayme Praça, diretor-geral do ‘Domingão’.

Na estreia do ‘Show dos Famosos’, neste domingo, o público já poderá ver uma grande novidade, inédita no formato e também na atração: uma orquestra com 20 integrantes estará presente em todas as apresentações da competição. As canções interpretadas por Fafá de Belém, Eriberto Leão, Luiza Possi, Nelson Freitas, Samantha Schmütz, Ícaro Silva, Emanuelle Araújo e Enzo Romani serão tocadas ao vivo, conferindo ainda mais emoção ao quadro. Nesta primeira etapa, os competidores serão divididos em dois grupos de quatro – o público só saberá quem serão os primeiros a se apresentar durante o programa.

Com o intuito de se transformarem em grandes nomes da música nacional e internacional, esses artistas estão sendo preparados por especialistas em diversas áreas, como preparadores vocais e corporais, fonoaudiólogos e coreógrafos. Além disso, a equipe responsável pela maquiagem e caracterização tem uma missão especial neste quadro. Profissionais da Globo passaram por uma vivência em Barcelona, com Raquel González, a diretora de caracterização que implementou o “Tu Cara Me Suena” na Espanha, e uma masterclass nos Estúdios Globo com a italiana Lucia Pittalis, expert em caracterização sem próteses.

Durante 10 semanas, os grupos de candidatos vão se apresentar de maneira intercalada, e receberão a avaliação dos espectadores pelo Gshow, da plateia e de um time de jurados de grande experiência e competência: Claudia Raia, Miguel Falabella e Silvio de Abreu. Os dois melhores colocados de cada grupo se enfrentarão na grande final, concorrendo a um carro 0 km.

O programa conta ainda com o sucesso do ‘Ding Dong’, em que duas duplas de famosos têm de adivinhar as músicas tocadas por uma campainha.

O ‘Show dos Famosos’ tem direção de Cris Gomes. Apresentado por Fausto Silva, o ‘Domingão do Faustão’ tem direção geral de Jayme Praça.

Curta o TV Foco no Facebook!