Globo Record

Em guerra contra a Globo, Record bloqueia sinal HD nas parabólicas

Record não quer Globo lucrando em cima dela (Foto: Divulgação)
Record não quer Globo lucrando em cima dela (Foto: Divulgação)

Os telespectadores da Record foram pegos de surpresa na semana passada, ao tentarem assistir a programação da emissora. Quem possuí receptor digital de antena parabólica, tentou sintonizar o sinal HD, mas se deparou com um aviso na tela.

Receptor indica que a Record está codificada (Foto: Léo Araújo)
Receptor indica que a Record está codificada (Foto: Léo Araújo)

O fechamento do sinal em alta definição do canal de Edir Macedo tem um motivo, a guerra contra a Rede Globo. A Record HD teoricamente estaria ajudando a vender o equipamento SAT HD Regional, desenvolvido pela Globo, para ser o único capaz de abrir o sinal codificado da emissora no satélite StarOne C2.

Para tornar a oferta do equipamento mais interessante para o comprador, quanto mais emissoras com sinal HD que possam ser abertos por ele, melhor. Com isso, o canal dos Marinhos ganha um bom dinheiro, ao contrário dos outros canais HD que não recebem nada. 

Para poder faturar com a oferta do sinal HD, Record, SBT,  e RedeTV! tem planos de desenvolver o seu próprio receptor no estilo SAT HD Regional, que provavelmente não será capaz de desbloquear o sinal codificado da Globo.

Atualmente apenas a RedeTV! e Rede Vida, mantém o sinal HD liberado para qualquer tipo de receptor.

Atualização – 18/12/15 às 00h24

A emissora liberou novamente o sinal, qualquer pessoa com receptor digital pode sintonizar o canal.

Com informações do site Gps Pezquisa.

Curta o TV Foco no Facebook!