Empresa americana convence times a deixarem a Globo “na mão” em contratos do “Brasileirão”


(Foto: Reprodução/SporTV!)
(Foto: Reprodução/SporTV!)
(Foto: Reprodução/SporTV!)

A situação começou a piorar para a Globo em se tratando de TV paga. Transmitindo há anos pelo SporTV!, a principal disputa brasileira de futebol, o “Brasileirão”, muito provavelmente poderá ser sintonizada em outro canal a partir de 2019.

O Esporte Interativo, impulsionado pela gigante americana Turner, deve garantir o direito de transmitir o campeonato a partir do ano mencionado. O canal da Globosat não deve ficar a ver navios, mas não poderá transmitir grande parte dos jogos que pode atualmente.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, essa oportunidade foi aberta quando a Record era favorita a ganhar a disputa pelo Brasileirão de 2011, e a Globo recusou-se a participar do modelo, negociando contratos individuais, o que quebrou o “Grupo dos 13”, facilitando agora que os clubes assinem contratos com outros canais.

Ao jornal, a Globo já se pronunciou sobre o assunto:

“(A Globosat) já fechou acordos com um grande número de clubes e está muito próxima de fechar com outros, o que representará a maior cobertura do Brasileirão em 2019. Lamentamos que alguns times estejam considerando não fazer mais parte da programação do SporTV neste campeonato em 2019”.

Veja também

Os times que assinaram com a Globo foram Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense. O Esporte Interativo assinou com Internacional, Santos, Coritiba, Atlético-PR, Bahia e Santa Cruz.

Os outros times como SPFC e Flamengo ainda encontram-se em fase de negociação com as empresas.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.