Colunas Ligado na TV

Entenda por que “A Força do Querer” pode favorecer “A Fazenda 9”

Juliana Paes em cena de “A Força do Querer” como Bibi e Roberto Justus em “A Fazenda” (Foto: Montagem/TV Foco)

A Record segue com sua estratégia de manter sua linha de shows iniciando no horário das 22h30. Com isso, a nona edição de “A Fazenda”, intitulada ‘Nova Chance’, estreou ontem (12) e tem tudo para ser favorecida pelos números crescentes da novela das 21h “A Força do Querer”, principal produto da Globo.

O folhetim escrito por Gloria Perez e dirigido por Rogério Gomes tem recuperado a audiência do horário global e cravado índices acima dos 40 pontos de audiência – bateu recorde na última segunda-feira (11), conforme noticiou o TV Foco. Ademais, tais índices não param de crescer com o embalo da trama.

+ Ligado na TV: “PopStar” foi um dos únicos a se afastar do fracasso nos domingos da Globo

Nesse contexto, “A Força do Querer” pode favorecer “A Fazenda 9”. Com o “Jornal Nacional” terminando tarde em virtude da cobertura incessante do cenário político brasileiro, a trama de Bibi (Juliana Paes) e Ritinha (Isis Valverde) tem terminado após as 22h30, exatamente o horário de início de “A Fazenda”.

Como se sabe, grande parte do público migra para outros canais com o fim da novela da Globo, sendo a Record um dos destinos. Dessa maneira, apesar de a estratégia refletir o medo de a emissora de Edir Macedo enfrentar a emissora dos Marinhos de frente nessa faixa (21h-22h), ela pode surtir bons efeitos numéricos.

Elenco de “A Fazenda – Nova Chance” (Foto: Divulgação/Record)

Segundo dados consolidados, a nova temporada de “A Fazenda” estreou com 10.4 pontos de média na audiência da Grande SP (cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios). Embora o número se configure como a pior estreia do reality rural, se não fosse a migração de público, a situação poderia ser pior.

Ante o exposto, com a tendência de crescimento de “A Força do Querer”, especialmente quando a reta final chegar de vez, “A Fazenda” poderá se beneficiar do sucesso alheio e aumentar seus números.

Críticas e/ou sugestões? Contatos:

danyllo@otvfoco.com.br

@JuniorDanyllo | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

 

Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE

Comentários recentes