Audiência Globo

Estreia de “Êta Mundo Bom” faz noite da Globo bombar e novelas batem recorde

Candinho (Sergio Guizé) (Foto: Globo/João Cotta)
Candinho (Sergio Guizé) em cena de “Êta Mundo Bom”, novela das seis da Globo
(Foto: Globo/João Cotta)

A estreia da novela das seis “Êta Mundo Bom” fez a Globo registrar alta audiência no início do horário nobre desta segunda-feira (18).

Exibida das 18h30 às 19h16, a trama escrita por Walcyr Carrasco estreou com 25.9 pontos de média, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. É a maior audiência de uma trama das 18h desde 2010, quando o primeiro capítulo de “Araguaia” cravou 26 pontos. De lá para cá, nenhuma história da faixa alcançou o mesmo índice.

Antecessoras de “Êta Mundo Bom”, “Além do Tempo” e “Sete Vidas” estrearam com 21 e 20 pontos, respectivamente.

A novela de Walcyr Carrasco também bombou nas redes sociais, sendo o assunto mais comentado do Twitter no Brasil, e um dos mais falados no mundo.

Noite de recordes
Impulsionada por “Êta Mundo Bom”, a programação noturna da Globo fechou com recordes. A novela das sete “Totalmente Demais” alcançou 29.3 pontos de média, seu melhor desempenho desde a estreia. “A Regra do Jogo” também conquistou audiência recorde, cravando 33.4 pontos de média.

Os telejornais também foram beneficiados. No meio de duas novelas, o “SPTV 2ª Edição” atingiu média de 26.8 pontos, e o “Jornal Nacional”, que contou com o retorno de William Bonner e Renata Vasconcellos, cravou 28.9 pontos de média.

Cada ponto equivale a 69.4 mil domicílios na Grande São Paulo.

PUBLICIDADE

FUXICANDO

Equipe de Ratinho tira sarro da Xuxa