“Ezel” derruba audiência em 50% e compromete novelas turcas na Band


Próxima novela da Band fala sobre "vingança" (Foto divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Desde seus primeiros meses, a novela “Ezel”, exibida pela Band, mostrou que daria dor de cabeça para a emissora paulista. Estreando em 07 de novembro, o folhetim tem médias inferiores em relação as tramas antecessoras.

Até o momento, a novela marca 2.5 pontos, nesses seus primeiros três meses. “Sila: Prisioneira do Amor” com 3 , “Fatmagül: A Força do Amor” com 2.6 e “Mil e Uma Noites” com 2.7 superam por pouco o desempenho de “Ezel”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No entanto, a novela, que conta a história de Omer (Kenan Imirzaloglu), não aproveita os índices alcançados pela programação da emissora atualmente, privilégio que as primeiras turcas não tiveram. Prova disso é que nessa terça-feira, 15 de fevereiro, “Ezel” derrubou em 50% a audiência do “Jornal da Band”.

+Com baixa audiência, SBT analisa novas novelas para tarde

Ao todo, de acordo com os dados consolidados, foram 2.6 pontos, enquanto o noticiário cravou média de 6, quando chegou a disputar o terceiro lugar com o SBT. Dessa forma, é indiscutível que a Bandeirantes está preocupada com o desempenho da atração.

Veja também

Internamente, comenta-se que a novela possa ser encurtada, dando lugar a uma nova trama curta. No entanto, caso sua substituta não reverta a audiência, é mais do que certo que a Band abandone de vez a faixa de novelas turcas. Em seu lugar, cogita-se exibir atrações como “Os Simpsons”.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O baixo faturamento, associado aos índices indesejáveis, são primordiais para que a emissora desista de colocar no ar. A ordem, por enquanto, é analisar uma substituta que mostre um enredo que o público brasileiro esteja mais acostumado, como aconteceu com “Sila: Prisioneira do Amor”.

É importante lembrar que, apesar dos baixos índices, “Ezel” costuma registrar índices bem superiores ao que costumava marcar a série “Glee”, exibida antes da estreia de “Mil e Uma Noites”, que inaugurou a faixa de novelas estrangeiras após sete anos sem nenhuma transmissão da teledramaturgia da emissora no horário nobre, desde “Quase Anjos”, em 2010. Na época, a série americana obtinha cerca de 1 ponto na Grande São Paulo.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.