“A Fazenda” apresenta edição decadente na Record


Adriana Bombom (Foto: Reprodução/Record)

Estreou na última terça-feira a nova temporada de “A Fazenda”, que assim como o previsto não houve nenhuma novidade em relação aos participantes que já haviam sido revelados nas últimas semanas.

Uma coisa que chamou a atenção na estreia foram os constantes erros tanto de áudio, como do próprio apresentador que voltou ainda pior que a edição anterior. Justus estava completamente perdido, não sabia o nome dos próprios confinados e estava muito travado. Após as várias falhas da produção surgiram notícias de que alguns profissionais foram demitidos.

Embora seja inaceitável um programa que está há anos no ar, chegando em sua nona temporada com erros tão primários ainda é “aceitável” esse tipo de situação em programa ao vivo com o nervosismo da estreia após um ano fora do ar, mas o que tem chamado atenção é que mesmo após essas falhas e após algumas demissões os erros continuam acontecendo até mesmo no programa que é todo editado como no que foi levado ao ar ontem.

Flávia Viana - A Fazenda
Flávia Viana (Foto: Reprodução)

No quarto dia da atração (tempo suficiente para arrumarem as falhas) vimos uma série de problemas no programa. O primeiro deles é mais uma vez o microfone, além do que eles usam individualmente, existem alguns microfones de ambiente, e em vários momentos era possível ouvir a voz dos peões nos dois microfones diferentes formando um “eco” enquanto eles falavam. O segundo erro também envolveu o microfone, nesta temporada estão usando novos aparelhos de “última geração” segundo a direção, e tem deixado as vozes dos peões robotizadas, isso costuma acontecer enquanto estão na casa, quando os participantes estão em lugares abertos sendo captados apenas pelos aparelhos individuais esse tipo de problema não acontece.

Veja também

O terceiro problema notado foi a falta de sincronização entre áudio e imagem. O quarto erro ficou por conta mais uma vez do áudio que em alguns momentos fica completamente mudo, além disso em outras situações o “volume” fica oscilando fazendo o telespectador aumentar e diminuir o som da TV na tentativa de entender o que estão falando.

Adriana Bombom não conseguia contato com Roberto Justus. (Foto: Reprodução/Record)

Mas engana-se quem pensa que os problemas são “apenas” esses. O quinto erro notado pelo TV Foco foi que a edição dos acontecimentos fica muito fragmentada, e não conta uma história cronológica como sempre foi característica de “A Fazenda”, a sensação para quem assiste é que foram pegas várias imagens aleatórias em forma de “flashes” e jogadas na nossa tela.

E quase no fim do programa levado ao ar ontem, mais um problema amador da produção do reality, o sexto erro aconteceu enquanto Justus falava com a peoa Nicole Bahls sobre o castigo por ter perdido a prova da chave, foi colocado uma trilha que estava mais alto que a voz deles, quase não dava para entender o que diziam, era preciso fazer leitura labial, até que “do nada” a trilha some no meio da conversa o que melhora muito o entendimento.

Depois de um ano inteiro fora do ar para se prepararem e com tudo para criarem uma ótima temporada, os erros têm sido tão recorrentes que está se tornando um verdadeiro teste de paciência para o telespectador. Até parece que estão se auto sabotando. Sem contar que com esses problemas afastam possíveis patrocinadores que possam ter interesse em anunciar na atração. As intrigas e perseguições já estão começando, os peões e a dinâmica tem tudo para criar um bom entretenimento, mas se os erros persistirem nem os melhores participantes serão capazes de segurar a audiência, que já não está lá essas coisas.

Por Mauricio Freitas

Contato: [email protected]

 

As opiniões aqui retratadas não representam a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador!

 

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA