Globo adotou estratégia da Record e SBT para estreia de “Justiça”


(Foto: Divulgação/Globo)
(Foto: Divulgação/Globo)
(Foto: Divulgação/Globo)

Ontem (22), a Globo estreou “Justiça”, sua nova minissérie. A atração registrou 29,6 pontos na Grande São Paulo, sete a mais que a média no horário.

E parte desse bom resultado pode estar relacionado a uma estratégia incomum adotada pela emissora na estreia da trama de Manuela Dias. Segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, a emissora carioca ficou sem intervalos comerciais durante quase duas horas.

Para alavancar a audiência de “Justiça”, a Globo fez um break em “Velho Chico”, às 22h07, e colocou a minissérie “colada” com a novela. A nova trama foi ao ar ininterruptamente durante 46 minutos. Logo em seguida foi ao ar o filme “Loucas Pra Casar”, em “Tela Quente”. A Globo colocou um novo intervalo somente após uma hora e quatro minutos de filme, à 0h09.

Até pouco tempo atrás, este tipo de estratégia era “exclusividade” da Record e SBT, que a usavam especialmente para tentar alavancar a audiência e fidelizar o público em estreias.

Veja também

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.