Globo Mais destaques

Globo lança “The Voice Brasil 6” e Ivete Sangalo fala sobre ocupar vaga de Claudia Leitte

Lulu Santos, Ivete Sangalo, Michel Teló, Carlinhos Brown (Foto: Globo/Fabio Rocha)
Lulu Santos, Ivete Sangalo, Michel Teló, Carlinhos Brown
(Foto: Globo/Fabio Rocha)

Foram cinco temporadas de muita música e emoção. No total, mais de 300 vozes já subiram no palco do ‘The Voice Brasil’ para mostrar seu talento. A partir do dia 21 de setembro, mais cantores poderão ter a chance de fazer parte desta história.

Para celebrar essa trajetória e lançar a próxima fase da atração, agora com Ivete Sangalo no time, um show especial reuniu, na noite desta terça-feira, 12, a nova técnica com Michel Teló, Lulu Santos, Carlinho Brown com e ex-participantes do reality. Entre os convidados, estiveram a dupla Danilo Reis e Rafael e os cantores Renato Viana, Rodrigo Castellani, Mylena Jardim e Bruno Gadiol. O público pôde acompanhar alguns trechos do show, ao vivo, pelos perfis oficiais do programa nas redes sociais. O show, na íntegra, estará disponível no Globo Play.

“A cada temporada, a gente faz um balanço do que é legal de levar até as pessoas que nos assistem. Não é algo matemático, vem muito do coração”, contou Creso Eduardo Macedo, diretor artístico e geral da atração, que ressaltou que a temporada que está por vir promete. “Começar a sexta temporada do The Voice Brasil com um show desses, com nossos técnicos queridos, todos radiantes, e cantores incríveis que passaram por aqui foi a maneira perfeita de relembrar toda essa história e celebrar o que vem pela frente. Temos uma temporada incrível vindo por aí, com novidades e toda essa emoção que vimos hoje”, declarou.

+ Globo define data do final do “The Voice Brasil” 2017 e de remake dos “Trapalhões”

Ivete Sangalo estreia na função de técnica e passa a ocupar a famosa cadeira vermelha no lugar de Claudia Leitte. Depois de passar dois anos na versão Kids, e de ter participado como supertécnica na versão adulta no ano passado, ela chega para agitar e completar o time da nova temporada, que tem tudo para ser especial, já que, nesta terça-feira a cantora anunciou estar grávida de gêmeos. “Acho maravilhoso estar com os meninos como técnica. Fui recebida de uma maneira tão linda. Aqui não se julga. É mútuo, se aprende. A gente aprende muito mais com os candidatos. É uma grande coragem e um grande mérito a pessoa pisar nesse palco. Tem muitas circunstâncias e surpresas nesse programa que são uma delícia”, disse, esbanjando felicidade.

Ivete Sangalo no lançamento do 'The Voice Brasil 6' (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Ivete Sangalo no lançamento do ‘The Voice Brasil 6’
(Foto: Globo/Fábio Rocha)

Para Michel Teló, além da parte técnica, a emoção tem uma cota importante nas escolhas dos candidatos. “A gente simplesmente sente, porque, primeiro, a gente está de costas. A música é sentimento puro, e a pessoa passa esse sentimento independente do estilo que cante”, ponderou. “Toda nota é importante. O técnico supostamente conduz o artista que é iniciante, mas nós também aprendemos com eles, e, no final, sai essa grande harmonia. Diante do ineditismo, somos todos candidatos”, completou Carlinhos Brown.

Sob o comando de Tiago Leifert, que apresenta o reality desde a primeira edição, e com Mariana Rios cobrindo os bastidores, o programa abre mais uma vez espaço para que novos artistas possam mostrar seu talento.

“Chegamos à sexta edição do programa e vemos os candidatos cada vez mais preparados. Muitos cresceram e aprenderam assistindo ao ‘The Voice’ e já chegam aqui prontos”, destacou Lulu Santos. “O cara vem aqui já imaginando e sabendo o que quer para a vida dele. Eles vêm sonhando com esse momento”, reiterou Tiago.

Sempre segurando a mão dos candidatos antes da hora H, Mariana Rios divide a emoção a cada música. “É como se eu fosse um deles. Parece que também sou candidata. Hoje, me sinto mais preparada para esse momento. Estou mais tranquila de ocupar esse lugar e de estar mais próxima dessas pessoas que precisam desse abraço e acalento antes de entrar”, entrega ela.

O reencontro das vozes

Mylena Jardim e Bruno Gadiol (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Mylena Jardim e Bruno Gadiol
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

As músicas escolhidas para o show contaram um pouco da trajetória do reality. Ivete, Lulu, Brown e Teló abriram o espetáculo juntos, com “Aquele Abraço”. Depois, foi a vez de Luana Camarah cantar “Blues da Piedade”. A dupla Danilo Reis e Rafael voltou ao palco da atração para cantar “Sinônimos”. Em seguida, os convidados conferiram o técnico Lulu Santos cantando um sucesso de Rita Lee, “Ovelha Negra”. Um dueto entre Renato Viana e Rodrigo Castellani veio na sequência, com a música “Helter Skelter”. A mais recente vencedora do programa, Mylena Jardim, subiu ao palco para cantar “Love On The Brain”.

“Estou muito feliz, matando um pouco a saudade daquele momento tão aguardado de entrar ao vivo em cada programa. O nervosismo de hoje é diferente, mas importante também pra gente se soltar e correr tudo bem durante a apresentação”, contou Mylena. “Ter sido convidado para cantar me deixa muito feliz. Estou gravando a novela e quase não consigo fazer nada relacionado à música, então, cada vez que surge uma oportunidade como esta é um banho de felicidade. Agora é pura diversão: chegar e fazer as coisas darem certo, cantar e aproveitar cada momento”, completou o cantor e ator Bruno Gadiol, que atualmente vive o Guto em ‘Malhação – Viva a Diferença!’.

Também consagrados no programa, Danilo e Rafael não esconderam o reencontro com o nervosismo. “Há três anos participamos do programa, e a emoção é a mesma: a energia, as lembranças, tudo vem à tona de novo. É muito gostoso reviver cada emoção. Hoje, a responsabilidade é diferente, mas ainda dá um friozinho na barriga”, conta Danilo. “Já fizemos shows pelo Brasil todo e, ainda assim, subir naquele palco dá um certo nervosismo. Ao mesmo tempo, retornar é uma sensação maravilhosa, pois foi este palco que nos consagrou”, orgulha-se Rafael.

O show continuou com um solo animado de Carlinhos Brown e o eterno hit “A Namorada”. Ex-candidatos se apresentaram em seguida, com Rodrigo Castellani cantando “Maybe I’m Amazed!” e mais um dueto entre Luana Camarah e Renan Zonta, com “Highway to Hell”. Michel Teló levantou a galera com um medley de “Ei, Psiu, Beijo Me Liga” e “Pagode em Brasília”. Renan Zonta cantou “We Are The Champions”, Mylena e Bruno Gadiol cantaram “The Beauty and The Beast”. A nova integrante do time de técnicos, Ivete Sangalo, soltou a voz ao som de “Se eu não te Amasse Tanto Assim”. “Cantar essa música, neste momento, é emocionante. É uma explosão de amor dentro de mim”, declarou a cantora, emocionando a todos. Em seguida, Bruno Gadiol apresentou “Drag me Down” e Renato Vianna, encerrou o show com “Who Wants to Live Forever”.

Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE

Comentários recentes