Gloria Perez acerta com “A Força do Querer” e resgata audiência e prestígio do principal horário de novelas


Ritinha (Isis Valverde), Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira) protagonizaram A Força do Querer (Fotos: Globo/Rafael Campos/Mauricio Fidalgo/Raquel Cunha)
Ritinha (Isis Valverde), Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira) em "A Força do Querer" (Fotos: Globo/Rafael Campos/Mauricio Fidalgo/Raquel Cunha)
Ritinha (Isis Valverde), Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira) em “A Força do Querer”
(Fotos: Globo/Rafael Campos/Mauricio Fidalgo/Raquel Cunha)

Novela das nove da Globo que tem seu último capítulo exibido nesta sexta-feira (20), “A Força do Querer” foi acerto de Gloria Perez, que trouxe uma história com personagens marcantes, mulheres decididas e questões sociais bem trabalhadas.

A autora conduziu a trama por 173 capítulos sem deixar perder o fôlego ao desenrolar os conflitos de suas protagonistas, três mulheres com personalidades distintas: Ritinha (Isis Valverde), a egocêntrica, Bibi (Juliana Paes), a anti-heroína, e Jeiza (Paolla Oliveira), a mocinha.

Marca registrada das novelas de Gloria, a abordagem de questões sociais e atuais também marcaram presença e foram bem trabalhados. No folhetim, a autora tratou de temas como a transexualidade por meio de Ivana/Ivan (Carol Duarte), do mundo dos travestis, com Nonato (Silvero Pereira), do polêmico jogo da baleia azul, tratado por meio de Yuri (Drico Alves), e do vício em jogos de azar com Silvana (Lilia Cabral).

+ “A Força do Querer” chega ao fim batendo recordes de audiência pelo país e ultrapassa 50 pontos

Gloria também deu espaço para personagens coadjuvantes, que brilharam na trama. Só para citar alguns, menos conhecidos (já que a lista é grande), Karla Karenina (Dita), João Bravo (Dedé), Nonato (Silvero Pereira), Maria Clara Spinelli (Mira), Jonathan Azevedo (Sabiá) e Marcos Junqueira (Kikito).

Veja também

 

Rogério Gomes dirige cena com Ivana (Carol Duarte) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Rogério Gomes dirige cena com Ivana (Carol Duarte) e Joyce (Maria Fernanda Cândido)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Com esses ingredientes postos por Gloria Perez, um elenco bem escalado e repleto de ótimas atuações, além de uma direção muito bem feita por Rogério Gomes, o Papinha, “A Força do Querer” conquistou o telespectador e resgatou a audiência e prestígio do horário das nove da Globo, a principal faixa de novelas da TV.

“A Força do Querer” alcançou muito mais do que expressivos índices de audiência, fez a novela das nove voltar a se tornar assunto, sendo comentada em casa, no trabalho, nas rodinhas de conversa. A história de “A Força do Querer” chega ao fim, mas não termina, pois conseguiu envolver o público.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.