SBT

Horário de Verão faz SBT exibir novela mexicana depois do “SBT Brasil”

“SBT Brasil” será exibido às 18h45 no Norte e Nordeste (Foto: Reprodução)

O horário de verão está chegando e as emissoras de TV já estão anunciando a nova programação para os Estados do Norte e Nordeste que não entram na mudança do fuso horário. Enquanto grande parte do Brasil passa a viver com uma hora a menos, essas regiões seguem normalmente.

Dessa forma, a TV acompanha o horário de Brasília, fazendo com que as atrações ao vivo sejam transmitidas mais cedo para essas demais localidades. É por isso que, nesses lugares, é realizada uma adaptação de horários, com o atraso na maioria dos programas, mantendo apenas os principais telejornais ao vivo.

A Globo, Record e SBT, por exemplo, gravam todas as atrações e exibem uma hora mais tarde para o público do Norte e Nordeste, enquanto o “Jornal Nacional”, da Globo, é transmitido ao vivo. Ele, geralmente, vai ao ar das 19h30 às 20h30, tendo seu horário invertido com o da novela das sete.

Record proíbe participantes da “Fazenda” de falarem sobre religião; Aritana ironiza censura

Neste ano, o SBT fará algo parecido, e no Norte e Nordeste, já está anunciando que a novela “Um Caminho para o Destino” terá início após o “SBT Brasil”, programado para começar às 18h45. Confira a chamada com a explicação:


Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE

Comentários recentes