Celebridades

Johnny Massaro é mal educado na Globo e dá show de antipatia

Johnny Massaro em Deus Salve o Rei (Foto: Divulgação)

Em alta na Globo, o ator Johnny Massaro está tendo alguns ataques de estrelismo nos bastidores. Ele interpreta um dos personagens principais da mais nova novela das sete, Deus Salve o Rei, cuja estreia aconteceu na última terça-feira, dia 9.

Todo o elenco se reuniu para assistir a exibição do primeiro capítulo em um cinema no Rio, no entanto, o ator acabou chamando a atenção de todos de uma maneira bastante negativa. Ele não quis posar para fotos nem assistir a estreia com o elenco.

Na hora de apresentar a novela aos jornalistas, ele deveria ter falado depois de Tatá Werneck, seu par romântico na história, mas ao pegar o microfone, foi curto e grosso nas palavras. “Gente, a Tatá já falou tudo e estamos cansados também”, disparou.

“Teve festa da novela ontem, Fátima Bernardes de manhã e agora estamos aqui”, explicou Johnny ao público que esperava para assistir o primeiro capítulo de Deus Salve o Rei em um cinema na capital paulista, o desabafo do ator foi visto como uma reclamação. Além do mais, Johnny foi um dos primeiros a sair do local deixando Tatá Werneck para trás.

CASAMENTO COM TATÁ WERNECK NA NOVELA

O casamento de Johnny Massaro e Tatá Werneck em Deus Salve o Rei contará com castelos cheios de detalhes, vastos campos montanhosos, cavalos e carruagens em cenários majestosos, dois reinos medievais com toda a grandiosidade deste universo. Serão cenas de tirar o fôlego graças à tecnologia envolvida no projeto.

Um dos grandes aliados da equipe é a extensão cenográfica, um recurso em 3D que “completa” o cenário real da cidade cenográfica ou do estúdio. “Atuamos em parceria com a cenografia em todos os sets, mesclando elementos reais com extensões virtuais nas áreas internas e externas dos cenários. Assim, conseguiremos contar esta história que envolve dois reinos bem diferentes, com a grandiosidade que ela merece.

Rodolfo (Johnny Massaro) e Lucrécia (Tatá Werneck) em Deus Salve o Rei (Foto: Divulgação)

Para os salões de trono, por exemplo, temos quatro metros reais e outros 12 virtuais. Isso só será possível em uma novela diária graças a uma reorganização dos processos atuais de produção de efeitos, em conjunto com o desenvolvimento de novas técnicas e ferramentas, que devem acelerar o processo de criação e finalização de efeitos visuais”, explica Fernando Alonso, gerente de Operações de Tecnologia do Entretenimento.

Para as cenas de batalha, a equipe está trabalhando com alguns recursos diferentes, que incluem cenas gravadas em uma floresta rodeada de chroma key. A maior parte desta floresta será inserida virtualmente. O cenário real inclui parte das árvores que aparecerão na TV, confeccionadas com material cenográfico, além de um vasto gramado, pedras e outros detalhes.

Programa de Tatá Werneck no Multishow pode ser transferido para a Globo

Além destes recursos, vale destacar a cena de prólogo da novela, toda gravada em superfreeze, utilizando os mais modernos recursos de captação dentro de um estúdio de efeitos. Para isso, foram utilizados sistemas de motion control e uma técnica que utiliza câmeras high speed e captação frame a frame, que são intercalados com ações de batalha em outra velocidade.

“É como se conseguíssemos ‘passear’ por essa batalha com o olhar de quem está participando dela, vendo cada detalhe do que acontece”, descreve Fernando Alonso. A cena do casamento da rainha Lucrécia (Tatá Werneck) com Rodolfo (Johnny Massaro) também será quase inteiramente virtual, assim como o cenário da igreja que será inserido totalmente em 3D.


PUBLICIDADE

Comentários recentes