Lázaro Ramos relembra caso de racismo: “Fui seguido por um segurança”


Taís Araújo e Lázaro Ramos (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Durante o “Esquenta” deste domingo (23), Lázaro Ramos afirmou ter sido vítima de racismo várias vezes, principalmente antes de ficar famoso, e garantiu que o preconceito é algo corriqueiro na vida de milhões de negros no Brasil.

“Passei por constrangimentos várias vezes, como ir ao supermercado e ser seguido por segurança, por exemplo, isso é constante na vida de um negro [no Brasil]. Eu, por ser uma pessoa pública, posso falar aqui, mas sei que o negro, em casa, também está lembrando [agora] de ter passado por uma situação como essa”, contou o ator.

Ele também aproveitou o espaço no programa para rebater aos críticos de plantão, que dizem que esse tipo de desabafo não passa de um “mi-mi-mi”. “E acho que é uma grande evolução a gente poder discutir isso [o racismo], aqui [na televisão]. Muita gente fala que isso é ‘mi-mi-mi’, que estamos ‘reclamando de barriga cheia’, que ‘não se deve discutir isso’. Eu sei que tem muita gente aí na rede social [agora] dizendo que ‘ai, esse assunto chato de novo’… Não, gatão, não é chato, não, é para nós sermos cidadãos”, defendeu ele.

Em outro momento, o marido de Taís Araújo também falou da importância de ter mais negros na TV. “Acho que não é somente na frente das câmeras, mas atrás também é importante. Um fotógrafo que saiba iluminar bem a pele negra. Mais roteiristas para ter histórias mais variadas. Espero que a gente esteja em todos os lugares em uma quantidade muito maior. Essa é um pouco a nossa luta”, completou o ator

Veja também

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):