Colunas Especiais

Mais de 40 trabalhos, personagens marcantes e várias polêmicas! Os 75 anos de Susana Vieira

Susana Vieira chocou ao aparecer sem maquiagem. (Foto: Reprodução)

Susana Vieira é única e disso ninguém pode discordar. A veterana na teledramaturgia, que completou 75 anos no último dia 23, é daquelas que não quer envelhecer, mas como não há jeito mantém o espírito jovem nas suas atitudes e principalmente com o seu ótimo humor.

Ela é atriz e apresentadora, mas já se arriscou a cantar e foi ao vivo no programa “Domingão do Faustão”. Lançou um ‘Per Amore’ de Zizi Possi, pagou peitinho e repercutiu. Tudo o que ela queria. Diva, né?

Elas lacraram! Quem são as atrizes que se entregaram e mudaram radicalmente de aparência para suas personagens

Susana estreou na televisão na novela “A Noite Eterna” da extinta TV Tupi, em 1962. De lá para cá não parou mais. São mais de 40 trabalhos na televisão, entre novelas, séries, seriados, minisséries e programas especiais.

Susana é daquelas atrizes que não vê problema em mudar pelo personagem. Estica, encurta, escurece e clareia as madeixas. Nada para essa mulher! No ano passado foi convidada para apresentador o “Vídeo Show” e causou.

+Conheça cinco atores que recusaram papéis de destaque em novelas da Globo

Sônia Maria Vieira Gonçalves, seu verdadeiro nome, foi deixado de lado para surgir Susana Vieira. Com vários personagens marcantes em novelas, listamos três que ficaram para sempre na memória dos viciados em telenovelas.

Susana viveu a perversa Branca Letícia. (Foto: Divulgação/Canal Viva)

1 – Branca Letícia de Barros Mota.

Como esquecer uma das maiores vilãs da carreira de Susana. Agindo sempre em prol do seu bem estar, Branca era capaz de tudo para proteger a sua família. E as frases que ela soltava durante as conversas? Hilárias!

A nordestina sofredora Susana Vieira. (Foto: Reprodução/Globo)

2 – Maria do Carmo.

Esse personagem nem seria de Susana. Regina Duarte havia sido convidada para protagonizar a trama no papel da nordestina sofredora, mas exigiu a presença da filha Gabriela Duarte na novela e acabou sendo dispensada. O que é ver Susana de mocinha e Renata Sorrah de vilã? Épico.

Adisabeba causou em “A Regra do Jogo”. (Foto: (Foto: Beto Roma/Globo)

3 – Adisabeba dos Santos Stewart.

A personagem de “A Regra do Jogo” causou. Com um estilo próprio, Adisabeba marcou a carreira da atriz. Apesar da trama patinar na audiência e não atingir as expectativas da emissora carioca, Susana mais uma vez brilhou!


Curta o TV Foco no Facebook!