Globo Novelas

Mais liberal, Globo exibe nudez à tarde na reprise de Celebridade; confira

Darlene, personagem de Deborah Secco que deseja ficar famosa em Celebridade (Foto: Reprodução/Globo)
Darlene, personagem de Deborah Secco obcecada pela fama em Celebridade
(Foto: Reprodução/Globo)

Mais de um ano após o fim da vinculação horária da classificação indicativa, a Globo está ficando mais liberal em suas reprises do Vale a Pena Ver de Novo.

No terceiro capítulo de Celebridade, na tarde desta quarta-feira (06), a emissora exibiu uma cena de uma mulher nua na capa de uma revista. “Tem que apelar, Darlene [Deborah Secco]”, diz uma personagem, mostrando revista em que mulher aparece nua na capa. “Aquela que tirou a calcinha no camarote do presidente no Carnaval está super bem casada”, completou a senhora, indicando método para a personagem de Deborah Secco aparecer na mídia.

+ Globo não descarta produção de O Sétimo Guardião e deixa decisão nas mãos de Aguinaldo Silva

O fato chama atenção, porque a Globo sempre foi conservadora e costuma cortar imagens menos pesadas que essa, como as cenas de violência do primeiro capítulo de Senhora do Destino, que foi dilacerado na edição.

A Globo, que até então era a mais conservadora na exibição de tramas consideradas mais pesadas para a faixa vespertina, sinaliza que está começando a ficar mais liberal. Celebridade, por exemplo, é o primeiro folhetim a ir ao ar à tarde com o selo de “não recomendado para menores de doze anos”.

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto do ano passado, que aprovou a desvinculação da classificação indicativa por faixa horária, programas só para maiores podem ser exibidos a qualquer hora do dia, desde que informem sua classificação.


Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE

Comentários recentes