Ministro diz que veto de Chico Buarque de sua música ao “Roda Viva” é “fruto de intolerância”


Foto: divulgação.
Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Sim, Chico Buarque já fez com que sua música, de nome “Roda Viva” fosse retirada do programa de mesmo nome da TV Cultura.

Pela primeira vez, desde 2008, a música de Chico não tocou na abertura da atração, e o apresentador, Augusto Nunes, tentou explicar a situação: “Você notou que no início do programa tivemos uma abertura diferente. Foi essa a vinheta de estreia, em setembro de 1986, mantida até 1994. Para marcar a passagem dos 30 anos do programa, vamos recordar hoje algumas das aberturas popularizadas pelo ‘Roda Viva'”.

O convidado do programa dessa segunda-feira, 28, Ministro da Cultura, Roberto Freire, criticou a decisão de Chico de pedir a retirada de sua música da atração: “Essa postura do Chico Buarque é, evidentemente, fruto de todo um processo de crescente intolerância que precisamos parar. Até porque o ‘Roda Viva’ não entrevistou apenas Michel Temer, que é desafeto político, vamos chamá-lo, do grande artista brasileiro. Outros talvez também não fossem do seu agrado, só que o momento que o Brasil vivia não era tão relevante quanto parecia agora nesse momento”.

“Perdemos todos, porque com atos como esse isso talvez até ajude que outros, sem a dimensão do Chico, imaginem que podem ampliar ainda mais sua intolerância. Perdemos, mas vamos continuar com a mesma pregação de que estamos abertos ao diálogo. Uma coisa é verdade, eu diria que com o Chico eu tive excelentes diálogos quando estávamos na resistência contra a ditadura, e eu não mudei na minha postura democrática”, completou o ministro Roberto Freire.

Com informações do UOL.

Veja também

Foto: reprodução/TV Cultura.
Foto: reprodução/TV Cultura.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]