Celebridades

Morre Telmo de Avelar, conhecido por dublar o Pateta; corpo é enterrado no RJ

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (9) o ator e dublador Telmo Perle Münch, conhecido como Telmo de Avelar. Intérprete de personagens como o Pateta, da Disney, ele tinha 93 anos e estava internado desde sexta-feira (6) na Coordenação de Emergência Regional, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo Cida Cabral, representante do Retiro dos Artistas, no Rio, onde o artista morava há três anos, o velório aconteceu de 12h às 16h dessa quarta-feira e, em seguida, houve o sepultamento.

“Ele já estava com problema pulmonar, muita dor nas pernas, com desidratação. Foi um acúmulo de coisas”, relatou Cida, em entrevista ao site Ego. Ela informou ainda que Telmo deixa uma filha, Isabela, que acompanhou o pai nos últimos dias no hospital.

A morte de Telmo causou comoção entre dubladores. “Hoje a voz se calou. O legado está aí. Se a Disney conquistou o público brasileiro, muito deve a este homem. Vá…”, postou no Twitter Christiano Torreão, que dá voz a Leonardo DiCaprio, entre muitos outros.

Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE