Globo

Negociando com o Multishow, Moacyr Franco já tem nome especulado em programa da Globo

Moacyr Franco pode ser contratado pela Globo para o Zorra. (Foto: Divulgação)
Moacyr Franco pode ser contratado pela Globo para o Zorra. (Foto: Divulgação)

Vítima da onda de cortes promovida nas últimas semanas pelo SBT, Moacyr Franco deixou a emissora de Silvio Santos após 20 anos, mas não deve ficar muito tempo longe das telinhas. No fim das contas, a saída do canal pode marcar o início de uma grande e merecida volta por cima na carreira do veterano.

Conforme já informamos, Moacyr foi procurado pelo Multishow logo após o anúncio da sua dispensa do SBT, na última terça-feira (21), e está em negociações avançadas com o canal pago, que é considerado porta de entrada para a Globo. A ideia é de que ele passe a comandar um programa humorístico em breve, que contaria com muita música, outra especialidade do artista de 81 anos.

Apesar do Multishow servir de “laboratório” para muitos artistas ingressarem na Globo, algo que demandaria um certo tempo, o nome de Moacyr já corre pelos bastidores da própria emissora carioca. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, já existe uma corrente na Globo que defende a contratação do veterano para o elenco do Zorra em 2018.

+ Carlos Alberto se manifesta sobre demissão de Moacyr Franco e revela medo do fim da “Praça”

+ Ausência de Moacyr Franco é sentida no elenco da Praça

Vale lembrar que o programa sofreu uma grande reformulação após muitos anos, abandonando o humor pastelão e com personagens fixos, e adotando uma pegada mais realista com críticas à política e situações cotidianas. Dessa maneira, Moacyr não poderia aparecer no programa com personagens fixos, algo que sempre foi sua marca registrada no humor. Porém, a entrada no novo Zorra pode se tornar ainda mais vantajosa para o artista, que vem sendo elogiado no cinema justamente por dar vida a personagens com um perfil caricato, mas realista, algo que se enquadra perfeitamente na atual proposta do humorístico da Globo.

Além de ator e músico, Moacyr é autor e chegou a ser nomeado Diretor de Criação do SBT em 1998. O artista afirmou que vinha apresentando novos projetos à emissora de Silvio Santos, mas não teve nenhum aprovado. Tanto no Multishow como na Globo, Moacyr também poderia desenvolver esquetes e outras atrações, e ter mais possibilidades de vê-las saindo do papel.


PUBLICIDADE

Comentários recentes