Colunas Ligado na TV

Os personagens que estão fazendo a diferença em “Novo Mundo”

Licurgo (Guilherme Piva), Elvira disfarçada (Ingrid Guimarães) e Germana (Vivianne Pasmanter) são destaques em “Novo Mundo” (Foto: Divulgação/Globo)

A novela das 18h da Globo, “Novo Mundo”, tem agradado intensamente o público, com todos os méritos. Além do enredo bem escrito (Thereza Falcão e Alessandro Marson), pautado na mesclagem de ficção e história real da colonização do Brasil por Portugal no início do século XIX, e da direção artística caprichosa de Vinícius Coimbra, a produção da velha senhora tem contado com atuações impecáveis e personagens primordiais ao sucesso do folhetim.

O trio inicial formado por Elvira Matamouros de Ingrid Guimarães, Germana de Vivianne Pasmanter e Licurgo de Guilherme Piva conquistou com unanimidade a todos os telespectadores e a imprensa televisiva em geral.

+ Ligado na TV: Reprise de “ODM” faz Record ser humilhada na audiência

O principal núcleo cômico da novela tornou-se o mais querido, especialmente pelas grandiosas atuações dos três atores. Ingrid Guimarães vive sem dúvida a melhor fase de sua carreira com sua personagem Elvira, a qual tem dominado o drama e o humor com maestria. Pasmanter ficou irreconhecível com sua Germana e tem dado um show na novela, assim como Piva com seu Licurgo tão bem feito. O trio virou quarteto com a entrada de César Cardadeiro e o seu personagem Hugo também já é admirado por ter mantido o ritmo cômico e irônico político do núcleo.

Leopoldina (Letícia Colin) em 'Novo Mundo' (Foto: Globo/Marília Cabral)
Leopoldina (Letícia Colin) também é destaque em “Novo Mundo” (Foto: Globo/Marília Cabral)

Saindo da comédia, há que se destacar a atuação de Letícia Colin como a princesa Leopoldina, esposa de Dom Pedro (Caio Castro). A atriz incorporou a personagem com tanto vigor que pode ser considerada uma das melhores escalações entre todos os atores convidados para o elenco da trama das 18h. Assim como Ingrid Guimarães, Colin vivencia a melhor personagem de sua jovem carreira.

Por fim, entre tantas atuações incríveis, merecem espaço Agatha Moreira e Rodrigo Simas. A primeira interpreta a amante de Dom Pedro, Domitila, a qual tem corroborado o bom trabalho da atriz na Globo. O segundo vive o índio Piatã, cuja atuação coloca Simas num patamar bem acima de seus outros personagens. Ainda, merecem menção Vanessa Gerbelli (Amália), Roberto Cordovani (Quirino), Julia Lemmertz (Greta), André Dias (Patrício) e Giullia Buscacio (Jacira).

“Novo Mundo” está em sua reta final e tem mantido seus índices em torno de vinte e cinco pontos de audiência na Grande São Paulo (principal praça para o mercado publicitário/70,5 mil domicílios cada ponto). A próxima do horário será “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim.

Críticas e/ou sugestões? Contato:

danyllo@otvfoco.com.br | @JuniorDanyllo | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE