Prefeito ligado a Edir Macedo, da Record, Crivella usa verba publicitária para punir a Globo


Marcelo Crivella fez graves acusações contra a Globo (Foto: João Miguel Júnior)
Marcelo Crivella após debate na Globo, em 2014 (Foto: Globo/João Miguel Júnior/Montagem TV Foco)
Marcelo Crivella após debate na Globo, em 2014
(Foto: Globo/João Miguel Júnior/Montagem TV Foco)

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, do PRB (partido ligado à igreja Universal de Edir Macedo, dono da Record), usa o caixa municipal para “punir” o Grupo Globo, seu maior rival.

De acordo com informações da Radar Online, da Veja, Crivella retaliou a Globo na TV e nos jornais impressos. Em 2017, a prefeitura do Rio pagou R$ 506 mil ao jornal O Globo e R$ 149 mil ao Extra, que também pertence ao grupo da família Marinho. O valor é menor que os R$ 792 mil pagos ao O Dia (o que mais recebe verbas), e os R$ 207 mil do jornal Meia Hora (do mesmo grupo de O Dia).

 

Ainda segundo a publicação, Crivella usou o caixa municipal para “punir” a emissora também na publicidade da TV. De janeiro a agosto de 2017, a prefeitura gastou R$ 5,1 milhões de reais em anúncios na mídia televisiva.

+ O curioso caso do Thiaguinho no programa de Luciano Huck

Veja também

Líder isolada de audiência, a Globo levou praticamente a mesma verba de SBT e Record no valor de investimentos em publicidade na TV, mas com pequena desvantagem para o canal de Silvio Santos, que liderou o ranking com R$ 1.528.827.

A Globo recebeu R$ 1.517.960 da prefeitura carioca e, a Record, emissora onde Crivella tem aliados, levou R$ 1.490.412.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.