Record 63 anos: Relembre cinco atrações que marcaram história na emissora


(Foto: Divulgação/Record)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Neste dia 27 de setembro, a Record comemora 63 anos de existência. A emissora entrou no ar no ano de 1957 pelo canal 7, e atualmente, é o canal de televisão mais antigo em atividade no Brasil.

Ao longo de sua jornada, a Record fez história e continua fazendo. Anos depois da sua fundação, ela foi comprada pelo bispo Edir Macedo, proprietário da Igreja Universal do Reino de Deus.

A partir daí, a emissora de TV só cresceu, e hoje é a segunda maior do país, ficando abaixo apenas da Globo. Ao longo desses anos, vários programas fizeram parte de sua história e marcaram época.

A seguir, você confere cinco que elencamos para você:

A Hora do Bolinha (1973)

Veja também

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O apresentador Edson Bolinha Cury, no ano de 1973, começou a levar ao ar sua clássica atração de auditório, que contava com muitas atrações musicais e suas famosas “boletes”. O programa era uma das maiores sensações da Record na época, e anos depois, o apresentador partiu para a Band, onde continuou por 30 anos.

Especial Sertanejo (1984)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os anos de 1984 e 2000, o apresentador Marcelo Costa comandava o “Especial Sertanejo” na Record, que o consagrou como apresentador. O programa era mensal, passou a ser quinzenal e, tempos depois, se tornou semanal, quando começou a alcançar altos índices de audiência, chegando a marcar mais de 18 pontos de média. Em 2000, este era o programa mais antigo do canal, que desistiu do formato, ao tentar apostar em uma programação semelhante à da Globo.

Eliana & Alegria (1998)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Este foi o primeiro programa de Eliana na Record, que estreou no ano de 1998 no período da manhã. Com exibição diária de segunda a sexta, a atração marcou a infância de muita gente e fez a carreira da apresentadora decolar a partir dele, que ficou no ar até o ano de 2003, quando a loira partiu para outros programas na casa. Hoje ela está no SBT.

Saga “Mutantes” (2007)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em 2007, a Record resolveu inovar na teledramaturgia brasileira e promover uma novela sobrenatural, com direito a muitos efeitos visuais de cinema. Tratava-se da saga “Mutantes”, cuja primeira temporada, “Caminhos do Coração”, alcançava índices explosivos. Escrita por Tiago Santiago, a trilogia chegou ao fim em 2009, com “Promessas de Amor”, que acabou apresentando uma queda na audiência em relação às temporadas anteriores.

A Fazenda (2009)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O reality show “A Fazenda” foi adquirido pela emissora em 2009, e no mesmo ano, contou com duas edições. Ele é famoso por juntar várias celebridades em uma casa em Itu, assim como fazia a extinta “Casa dos Artistas”, do SBT. A intenção era promover algo parecido e, ao mesmo tempo, diferente do “BBB”, da Globo. Na época, o programa era comandado por Britto Jr. e alcançou altos índices de audiência. Atualmente, o reality está descansando a imagem.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]