Record explica motivo das mudanças no logo e promete grande campanha de reposicionamento


Logo da Record (Foto: Divulgação/RecordTV)
Logo da Record (Foto: Divulgação/Record)
Record passa a se chamar Record TV e terá campanha de reposicionamento em todo o país
(Foto: Divulgação/Record)

Para marcar um reposicionamento da marca, a Record, nesta quinta-feira (24), durante a exibição do “Jornal da Record”, apresentou ao público sua nova identidade visual.

Thammy Miranda é condenada pela própria tia a ir para o inferno: “Vai se arrepender”

Alinne Araújo é traída pela própria mãe que defende ex-noivo, Orlando Costa: “é uma pessoa maravilhosa”

Najila Trindade é traída por ex-marido e advogado faz grave acusação contra Neymar: “dinheiro envolvido”

O telejornal exibiu uma reportagem sobre a mudança da marca e do slogan da emissora, que agora passa a ser “Reinventar é a nossa marca”. O nome da emissora também foi alterado para Record TV.

A logomarca adota a cor prateada, rompendo a tradição de uso do azul, verde e vermelho, combinação padrão nas transmissões de monitores, utilizada em vários logos da emissora desde a adoção TV a cores no Brasil, no início dos anos 1970. A mudança ocorre para consolidar a imagem da Record TV como uma emissora de vanguarda e multiplataforma, atrelada à televisão do futuro.

Segundo a emissora, “a nova marca traduz para o público um retrato do que é a Record TV atualmente”.

Mudança no logo
A logomarca atual não apresenta mais a imagem da América do Sul, como forma de reafirmar que há muito sua atuação está além das fronteiras do Brasil e hoje chega com seu sinal a mais de 150 países. Além disso, produtos como novelas e minisséries são exportados para países de todos os continentes.

Reposicionamento
Uma ampla campanha publicitária irá apresentar ao público o reposicionamento da RecordTV com anúncios nos principais veículos do País.

Como parte da apresentação desta mudança, a RecordTV convidou artistas do seu casting para gravar mensagens, que já estão no ar, sobre o novo slogan. Ana Hickmann, Gugu, Xuxa, Sabrina Sato e Sergio Marone são alguns artista que falaram sobre como a Record os impulsionou a se reinventar na carreira.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.