Ricardo Linhares relembra polêmico beijo gay em “Babilônia”: “Criou uma rejeição moral”


Beijo em "Babilônia". (Foto: Reprodução/TV Globo)
Beijo em “Babilônia”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ricardo Linhares é o próximo convidado do “Donos da História”, programa do Canal Viva que entrevista alguns dos principais autores de telenovelas do Brasil.

Na atração, Linhares relembrou o polêmico beijo entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em “Babilônia”, trama das 21h que assinou junto com Gilberto Braga e João Ximenes Braga. O autor conta que a ideia do beijo no primeiro capítulo partiu dele e que já esperava algum tipo de “cobrança”. “Esse beijo foi uma ideia minha. Falei pro Gilberto e pro João Ximenes que iam cobrar muito da gente quando os personagens se beijassem”, disse.

O roteirista revela que a cena ocorreu logo no início para eliminar a expectativa do público pelo beijo, algo, que segundo ele, ocorre com toda obra que conta com personagens homossexuais. “Falei para colocarmos logo no primeiro capítulo, que acabava logo com isso. Pronto, toparam na hora. Era uma cena de uma pessoa chegando em casa e dando um selinho no companheiro. Não importa qual fosse o sexo. Isso causou algo tão grande, que criou uma rejeição, que considero moral e não artística”, declarou o autor, admitindo ainda que a estratégia falhou, já que a cena teria sido determinante para que parte do público deixasse de acompanhar a novela, que terminou como um dos maiores fracassos da história do horário.

As informações são do portal “UOL”.

Ricardo Linhares. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Veja também

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.