Emissoras Globo

“The Voice Brasil 6” terá mudanças com novas fases e modificação nas batalhas

Lulu Santos, Ivete Sangalo, Michel Teló e Carlinhos Brown (Foto: Globo/Fábio Rocha)
Lulu Santos, Ivete Sangalo, Michel Teló e Carlinhos Brown
(Foto: Globo/Fábio Rocha)

Reality musical da Globo, ‘The Voice Brasil’ terá mudanças em sua sexta temporada, que estreia no dia 21 de setembro, com novas fases e modificação nas batalhas.

“Serão 14 episódios, com seis programas de audições às cegas, uma a mais do que na temporada passada. Depois a gente tem a novidade, que é o Tira-Teima. Vão ser três programas nos quais os técnicos vão poder ver os seus candidatos de frente para eles confirmarem que esse é o time que eles querem”, adiantou o diretor do programa, Creso Eduardo Macedo.

No papo, o diretor explicou mais sobre o Tira-Teima. “Essa fase é dura porque a cada quatro candidatos que cantam, dois são eliminados, disse ele. Tiago continuou: “Eles não cantam um contra o outro, cantam sozinhos, mas há uma disputa entre eles porque são vagas limitadas. Então o técnico vai ter que escolher, daquelas quatro apresentações, quem continua e quem não”.

+ Globo lança “The Voice Brasil 6” e Ivete Sangalo fala sobre ocupar vaga de Claudia Leitte

Apresentador e diretor ainda deram mais detalhes sobre a competição: “Será um único programa de batalha. Eles cantam em dupla agora. Aí tem aquela cena do piano, que os técnicos vão lá e ensaiam. E tem o Peguei. Na fase anterior, não tem, mas na batalha, sim. Vai ter Batalha dos Técnicos de novo. É a hora em que os times se enfrentam. Depois disso, vem o Remix, a gente vai reequilibrar os times”.

Entenda as fases

Audições às Cegas
Nesta primeira fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam os times: Time Ivete, Time Brown, Time Lulu e Time Teló. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. No total, serão seis audições e 48 candidatos, 12 para cada time.

Tira-Teima
Nesta fase, quatro integrantes de cada time se apresentam em cada programa, três no total. Depois das apresentações de cada time, cada técnico salva duas vozes para seguir em frente.

Batalha
Com as equipes formadas, haverá uma única batalha por participante. Nela, os competidores cantam em duplas com integrantes do próprio time. Após a apresentação, o técnico decide quem avança para a próxima etapa e quem deixa o programa. Cada técnico terá ainda a chance de usar o famoso “Peguei”.

Batalha dos Técnicos
Batalhas especiais, com shows ao vivo, em que a disputa deixa de ser entre candidatos do mesmo time e passa a ser entre cantores de times adversários. Um sorteio é feito para descobrir qual técnico começa escolhendo seu técnico opositor. A partir daí, Ivete, Brown, Lulu e Teló escolhem quem de seu time irá duelar com o time adversário.

Remix
Nesta fase, os técnicos do reality têm uma nova chance de equilibrar seus times. Os 12 candidatos se apresentam em números solos. Os técnicos devem usar o famoso botão vermelho para escolher quem vai passar para a próxima fase. Os participantes que tiverem mais de um botão apertado poderão decidir em que time desejam ficar. No final desta fase, cada técnico terá dois candidatos que partem para a semifinal do programa.

Semifinal
Nesta fase, dois candidatos de cada técnico se apresentam, mas apenas um de cada time segue para a grande final.

Grande final
Na final, caberá ao público decidir quem será o campeão da sexta edição do ‘The Voice Brasil’. O vencedor ganha um premio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

O ‘The Voice Brasil’ tem direção artística e geral de Creso Eduardo Macedo, apresentação de Tiago Leifert com Mariana Rios e estreia dia 21 de setembro, após ‘A Força do Querer’.

Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE

Comentários recentes