Novelas

“Totalmente Demais”: Lili expulsa Germano de casa após ele entregar o filho à polícia

Lili (Viviane Pasmanter) e Germano (Humberto Martins) em cena de "Totalmente Demais" (Foto: Reprodução/Globo)
Lili (Viviane Pasmanter) e Germano (Humberto Martins) em cena de “Totalmente Demais”
(Foto: Reprodução/Globo)

Parece que dessa vez a crise na casa dos milionários da Bastille está bem feia. Como todo bom mimado, Fabinho (Daniel Blanco) já provou de diversas formas o quão inconsequente é. “Eu não achei que ele fosse ser preso. A coisa ficou maior do que eu queria”, diz o rebelde sem causa para Jamaica (Gabriel Reif), seu melhor amigo e agora advogado do diabo ao fazê-lo confessar que foi o culpado pela prisão de Jonatas (Felipe Simas). O rasta já tinha se ligado que a nova meta de Fabinho era afastar Jonatas da empresa, da família e da namorada. Não precisou de muito para entender que essa história de roubo tinha sido mais uma armação por puro ciúme e inveja. “Olha no que você se transformou, cara…na boa, que decepção”, declara Jamaica após discutir com o amigo e dizer que vai entregá-lo.

Desolado, mas certo de sua atitude, Jamaica revela a Leila (Carla Salle) que foi o namorado dela que colocou o dinheiro da empresa no armário de Jonatas. De início ela custa a acreditar, mas com faro de todo bom jornalista ela vai à Bastille no dia seguinte pedir as imagens das câmeras de segurança. Esperta que é, diz que é um pedido do sogro, Germano (Humberto Martins), para o documentário que ela está fazendo. A garota até encontra o namorado por lá, mas arranja uma desculpa para ir embora logo. Pois bem, é aí que a casa cai. Quando ela e Jamaica assistem aos vídeos dá para ver claramente Fabinho trocando os pacotes de pagamentos. “Vamos para a Bastille. De repente o Germano já voltou, ele precisa saber!”, decide ela.

Adrelina até dizer chega. Só Zé Pedro (Hélio de La Peña) está na empresa e preocupado com a situação de Jonatas, que não está nada fácil de resolver na justiça. E então, surpresa. Leila e Jamaica chegam com o pen drive com as imagens e entregam na mão do advogado. “Que absurdo! Como o Jonatas foi preso em flagrante, eu nem me dei ao trabalho de verificar as câmeras de segurança”, diz Zé Pedro chocado e decidido a ligar para Germano e contar que o filho dele é o culpado. “Tem certeza disso, Zé Pedro?”, questiona o presidente da Bastille. “Infelizmente, as imagens estão bem claras, doutor Germano. O Fabinho trocou os pacotes sem saber que estava sendo filmado. Ele forjou o roubo para incriminar o Jonatas”, explica o advogado. Cansado das inconsequências do filho, Germano não precisa pensar muito para pedir a Zé Pedro encaminhar o material para a polícia o mais rápido possível.

Enquanto o pai está fora da cidade, resolvendo questões da empresa, Fabinho está com a mãe, Lili (Vivianne Pasmanter) em casa. Um acorde ali em seu violão, um peso na consciência aqui, e um belo susto com a chegada repentina de Leila e Jamaica em seu quarto. Ele até tenta se fazer de desentendido, mas a essa altura do campeonato não tem solução alguma. “Para, Fabinho! Para com esse teatro! Como é que você, um cara cheio de ideais, que queria mudar o mundo, virou essa pessoa horrível?”, acusa ela. Não demora muito e lá está a polícia algemando, mais uma vez, Fabinho. Superprotetora, Lili tenta impedir a prisão, fica furiosa e manda Leila se afastar dele.

Já na delegacia, a mãe não consegue enxergar o erro do filho de jeito nenhum. Questiona e destrata Zé Pedro, que revela a ela que quem mandou prendê-lo foi o próprio Germano. E não, ainda não está nem perto do fim da história. Convenhamos que o Fabinho ser preso não é novidade. A Lili cega de proteção pelo filho também não. E muito menos o Germano punir o filho. Pois bem, além da confusão do rapaz abalar mais ainda a família que nunca se recuperou do luto da morte de Sofia (Priscila Steinman), agora vem aí uma separação.

Germano (Humberto Martins) arruma as malas. Lili (Vivianne Pasmanter) está ali (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Germano (Humberto Martins) arruma as malas. Lili (Vivianne Pasmanter) está ali
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Possessa e desesperada com a possibilidade de ficar longe de mais um filho, Lili não cede na discussão com Germano. Ele defende sua atitude e tenta mostrar para ela que o Fabinho precisa aprender. Mas a presidente da Bastille não aceita. “O que você fez com meu filho não vai ficar assim”, ameaça. “Eu desisto. Vou pra cama. Se quiser vir, vem. Se não quiser, fique aí”, diz Germano ao entregar a discussão. Poderia ser uma noite com cada um virado para um lado da cama, mas nada é tão ruim que não possa piorar. “Vai embora, Germano”, manda Lili. “Eu não tenho estômago para passar a noite com o homem que mandou prender meu filho”, encerra ela. É, essa noite a mansão dorme quase vazia.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quinta-feira, dia 7. ‘Totalmente Demais’ é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá e Thiago Teitelroit.

PUBLICIDADE

VÍDEO

Final de "Êta Mundo Bom!