Três novelas que a Band exibiu e você, talvez, não se lembre


(Imagem: Reprodução
(Imagem: Reprodução

A Bandeirantes também foi pioneira na produção de telenovelas, isso lá no final da década de 60. A emissora produziu diversas tramas, mas deu uma parada na produção no final dos anos 90.

Voltou a investir na teledramaturgia com a versão brasileira de “Floribella”, protagonizada por Juliana Silveira. A trama infanto-juvenil teve duas temporadas e conquistou bons índices de audiência, chegando ao terceiro lugar e ultrapassando a Record na época.

Animada com a ascensão em pouco tempo, a Band seguiu investindo na dramaturgia. E, agora, o TV Foco lista três novelas que a Bandeirantes produziu e você nem lembra mais.

"Paixões Proibidas". (Foto: Reprodução)
“Paixões Proibidas”. (Foto: Reprodução)

Em 2007 foi a vez do canal dos Saad colocar no ar a arriscada e sexual “Paixões Proibidas“. Levada ao ar às 22h, a trama abusou do erotismo com cenas de nudez e com muita ação. Patinou no Ibope e ficou entre 3 e 4 pontos. Com a baixa audiência, a Bandeirantes transferiu a trama para às 17h30 e viu seus índices caírem ainda mais.

Apesar de ter passado despercebida, a trama revelou diversos atores. Anna Sophia Folch, por exemplo, fez sua estreia na TV como a protagonista Teresa. Logo depois foi para a Globo onde atuou em “Ciranda de Pedra”.

Veja também

"Dance Dance Dance" (Foto: Reprodução/Band
“Dance Dance Dance” (Foto: Reprodução/Band

Em 2008 a emissora tentou emplacar outra novela juvenil no horário de 20h15, mesmo em que foi exibida “Floribella”. “Dance Dance Dance” era uma trama musical e trouxe Juliana Baroni no papel principal, onde ela tinha que cantar e dançar.

Apesar de ter conseguido boa audiência para a Band, chegando aos 8 pontos, a novelinha não engrenou e perdeu espaço ao longo do tempo. Com um enredo fraco e um elenco idem, Dudu Pelizzari e Leonardo Cortez no casting, a trama não é citada por alguns grandes atores que nela atuaram.

Perguntem para Eduardo Galvão e Ângela Dip, atualmente na Globo, o currículo de novelas deles. Vão sofrer de uma rápida amnésia.

"Água na Boca". (Foto: Reprodução/Band)
“Água na Boca”. (Foto: Reprodução/Band)

E, por fim, “Água na Boca“. Apesar de bem produzida, a novela, que poderia ter se chamado “Água com Açúcar”, foi um dos maiores fiascos da Band. Para se ter ideia, o último capítulo teve média de 2.3 pontos em São Paulo.

Rosanne Mulholland deu vida a protagonista Danielle, sua primeira personagem importante na carreira televisiva. Mas passou despercebida. Rosanne só ganharia destaque mesmo em 2013 como a professora Helena no remake de “Carrossel” no SBT.

“Água na Boca” contou com um elenco que hoje está fazendo sucesso. Caetano O’Maihlan viveu o protagonista Luca Bellini e hoje é um dos principais atores do casting da Record TV. Esteve no elenco de “A Terra Prometida”, “Milagres de Jesus”, “José do Egito” e “Rei Davi”. Possui passagens pela Globo também.

Para Renato Góes, a trama foi um aprendizado. Foi sua segunda aparição em novelas, a primeira havia sido dois anos em “Pé na Jaca”. Hoje, Renato protagoniza a série “Os Dias Eram Assim” com estreia prevista para o dia 17 de abril na Globo.

Depois de tantos fracassos, a Band desistiu de produzir novelas e agora exibe tramas internacionais, onde o custo é bem menor e a audiência é a mesma.

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.