Colunas Especiais Exclusivo SBT

Veja como estão e o que fizeram com o prêmio os vencedores da “Casa dos Artistas” do SBT

“Casa dos Artistas” marcou o início dos realities de confinamento no Brasil.Foto Reprodução.

Em 28 de outubro de 2001, doze famosos foram confinados em uma casa em São Paulo. Assim nascia o reality “Casa dos Artistas”. Comandado por Silvio Santos, o programa conquistou o público, chegou a marcar 50 pontos de audiência e é considerado o maior sucesso da história do SBT.

Pensando nisso, o TV Foco resolveu mostrar para vocês, como estão hoje e o que fizeram com os respectivos prêmios do reality, os 4 campeões da atração do SBT.

Bárbara Paz

Bárbara Paz na época da Casa dos Artistas e hoje (Foto montagem: TV Foco)

Bárbara Paz ganhou fama após vencer a primeira edição da “Casa dos Artistas”. A atriz sempre relembra com carinho a participação  dela no programa. “Foi incrível, nunca me arrependeria por algo que foi tão generoso e bonito. Agradeço muito por todo o meu caminho. Sem ele, não estaria onde estou. Tudo faz parte do crescimento, evoluir no melhor sentido da palavra”, afirma a atriz, que, hoje, brilha nas novelas da Globo e no teatro.

A atriz lembra até hoje como foi o convite para entrar na “Casa dos Artistas”: “Para mim, era tudo uma festa, uma brincadeira de adolescente que valia R$ 30 mil por semana. Era como se fosse uma excursão. Falaram que era um e que eu ia ficar trancada em uma casa. Perguntei: ‘O que tenho que fazer?’ Eles: ‘A mala só. Você vai viver lá. ‘O que eu tenho que fazer?’ Eles: ‘Ser você’. Fui realmente a cobaia, porque nem assistia muita televisão, não tinha tempo”, revelou Bárbara em recente entrevista.

Estima que com o prêmio de R$ 300 mil, a atriz tenha comprado um apartamento na época e feito um cirurgia estética para suavizar uma cicatriz, fruto de um acidente de carro, que marcou o rosto da atriz.

Rafael Vanucci

Rafael Vanucci na época da Casa dos Artistas e hoje (Foto montagem: TV Foco)

Ator, cantor, produtor e vencedor da Casa dos Artistas 2, Rafael Vannucci teve que reinventar sua carreira várias vezes nos últimos 20 anos. Vannucci conseguiu voltar a ganhar destaque na mídia mais uma vez após participar de seu segundo reality show Além do Peso, da Record, em 2015, em que perdeu 33 quilos e foi eleito pelo público como vencedor.

“Eu acho que sou o cara dos reality shows, só eu e a Karina Bacchi ganhamos dois. A experiência foi muito boa. Reality é você se testar, se conhecer, passar por testes. O ser humano tem que estar disposto a evoluir, e evoluir sob pressão é muito bacana. Cada um dos reality shows que eu fiz me amadureceram demais, me fizeram crescer muito. Acho que fiz bom uso dos prêmios, gastei o que tinha que gastar, investi o que tinha que investir, ajudei minha mãe”, explicou ele em recente entrevista para o site do jornalista Daniel Castro.

Sérgio Paiva

Sérgio Paiva na época da casa à esquerda e à direita hoje no comando de programa na Record (Foto montagem: TV Foco)

A terceira temporada estreou no dia 2 de junho de 2002.  A edição trouxe uma mudança de formato: cada participante trazia um fã para competir no programa. Com final exibida em 28 de julho do mesmo ano, a competição terminou com a vitória do fã da personal trainer Solange Frazão, Sérgio Paiva, que ganhou 400 mil reais.

Quando saiu da “Casa dos Artistas”, Serginho investiu na carreira de ator. Morou seis anos em São Paulo. “Fiz algumas peças, trabalhei com o Gibe (o Papai Papudo do Bozo, que morreu em 2010), que foi um grande amigo. Depois viajei o estado de São Paulo com o ‘Show de Culinária’. Era um caminhão que tinha auditório, a cozinheira que ensinava receitas e eu fazia o ajudante trapalhão dela. Foi meu último trabalho como ator. Desisti, voltei para João Pessoa e conclui a faculdade de Direito”, contou ele em entrevista para a UOL. Quinze anos depois, o paraibano de João Pessoa continua nos holofotes e tornou-se apresentador do programa de esportes da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba.

Carol Hubner

Carol Hubner, vencedora do ‘Casa dos Artistas 4: Protagonistas de Novela’ (Reprodução)

A última e quarta “Casa dos Artistas” estreou no dia 15 de agosto de 2004, e teve sua final exibida em 17 de outubro de 2004. No programa, 14 aspirantes a atores ficaram confinados na casa (que virou uma escola de dramaturgia) recebendo aulas de interpretação, canto e dança e sendo testados por grandes nomes da teledramaturgia brasileira. O objetivo do programa era encontrar um protagonista para uma telenovela do SBT. A cada semana os alunos recebiam aulas, ensaiavam uma esquete (pequena cena) e passavam pelos testes.

Apesar da promessa do reality show, a vencedora da temporada, Carol Hubner, acabou apenas fazendo uma personagem na novela Esmeralda, exibida em 2004 pelo canal de Silvio Santos, que teve Bianca Castanho como grande estrela. Após a novela, Carol não conseguiu mais nenhum trabalho no SBT, mas continuou a carreira de atriz no teatro. Ela ficou em cartaz por quatro anos com As Filhas da Mãe, em São Paulo, e recentemente virou A Pequena Sereia na adaptação do clássico por Alexandre Biondi. Em 2007, Carol se casou com o ex-tenista Fernando Meligeni, com quem está junto até hoje e teve dois filhos. Em 2015 ela voltou ao SBT para participar do Programa Silvio Santos. O apresentador não reconheceu Carol no começo, mas fez elogios à simpatia dela.


Curta o TV Foco no Facebook!