Relembre quem são os vilões das novelas que você amou odiar!


Vilões que marcaram nossa história (Foto montagem: TV FOCO)
Vilões que marcaram nossa história (Foto montagem: TV FOCO)
Vilões que marcaram nossa história (Foto montagem: TV FOCO)

As novelas são realmente uma paixão nacional aqui no Brasil. Assunto em programas de TV, revistas, sites e em conversas de elevadores, elas são capazes de envolver o público e realmente ser uma fonte de distração e entretenimento.

O mais interessante, é acompanhar como as histórias retratadas nas novelas entram na vida do público e como os personagens acabam se tornando parte do dia a dia dos telespectadores. No entanto, é importante ressaltar que não estamos falando de qualquer personagem. É que apesar de malvados, os vilões despertam o amor e o ódio dos telespectadores e muitas vezes acabam roubando a cena nas tramas.

Ao longo dos últimos anos, diversos malvados, megeras, trapaceiros e bandidos tomaram conta da nossa TV. Pensando nisso, o TV FOCO preparou um compilado com os “vilões” que entraram para história.

Odete Roitman, de “Vale Tudo” (1988)

Odete Rotiman de "Vale Tudo"
Odete Rotiman de “Vale Tudo”

Odete Roitman (Beatriz Segall), rica e esnobe, infernizava a vida de sua filha, a sempre alcoolizada Heleninha (Renata Sorrah). A megera parou o país quando foi assassinada. A pergunta “Quem matou Odete Roitman” virou o principal assuntos dos Brasileiros.

Veja também

[youtube]http://youtu.be/cEOg0DLY7vQ[/youtube]

Laura de “Celebridade” (2003)

Laura virou a odiada da vez

A pobre moça que precisava de um emprego aparece na vida de Maria Clara de Diniz. Invejosa Laura Prudente da Costa, se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior fã e consegue um emprego em sua empresa. Na verdade, Laura é uma arrivista, que não quer apenas tomar tudo da outra, mas transformar-se em uma nova Maria Clara. Na trama, a razão do ódio de Laura pela patroa é que ela é filha da verdadeira musa da canção que fez de Maria Clara uma mulher rica e famosa, enquanto ela e a mãe amargaram uma vida miserável.

[youtube]http://youtu.be/BOjvX2JWbTY[/youtube]

Nazaré Tedesco, de “Senhora do Destino” (2004)

A atriz rouba a cena na novela de Aguinaldo Silva

Se tinha alguém odiada era Nazaré Tedesco. A prostituta interpretada por Renata Sorrah finge estar grávida para dar o golpe no amante, Luís Carlos Tedesco (Tarcísio Meira). Mas ela é estéril, e por isso rapta a filha recém-nascida de Maria do Carmo (Suzana Vieira), Lindalva (Carolina Dieckmann).

E claro, a novela não podia acabar sem um surra daquelas de deixar todo mundo grudado na TV:

[youtube]http://youtu.be/6u58zGsFLcc[/youtube]

Bia Falcão, de “Belíssima” (2005)

Bia Falcão queria a todo custo ser a número 1 e se deu bem no último capítulo

Fernanda Montenegro roubou a cena ao interpretar uma vilã digna de muita raiva. Quando a modelo Stella Assunção, fundadora da Belíssima, referência mundial em roupas íntimas, morreu em um acidente, deixou dois filhos que passaram a ser criados pela controladora Bia Falcão (Fernanda Montenegro). Essa avó grã-fina não admitia que seus netos se envolvessem com pessoas de classes sociais que ela considerava inferiores.

O final da personagem deixou muita gente revoltada. Confira:

[youtube]http://youtu.be/EGJDVY34970[/youtube]

Flora, de “A Favorita” (2009)

Flora de "A Favorita"
Flora de “A Favorita”

De início Flora (Patrícia Pillar) parecia uma heroína injustiçada, incriminada indevidamente pelo assassinato de seu amante Marcelo, marido de Donatela (Claudia Raia), sua parceira em uma dupla sertaneja. Mas no decorrer da trama, a “vítima” se revelou uma verdadeira psicopata.

Um dos momentos mais marcantes da novela foi o encontro de Flora e sua maior rival Donatela interpreta por Claudia Raia:

[youtube]http://youtu.be/UPtcj3-s4mI[/youtube]

Carminha, de “ Avenida Brasil” (2012)

Carminha considera a maior e melhor vilã de todos os tempos deixou muitas saudades!

Vinda do lixão, Carminha, interpretada por Adriana Esteves, alternava entre um lado falsamente bonzinho e seu verdadeiro eu, uma mulher dissimulada e cheia de luxúria. E haja luxúria: ela não hesitou em levar seu amante, Max (Marcello Novaes), para viver debaixo do mesmo teto que ela e o marido, o rico jogador de futebol Tufão. Carminha marcou em tantos momentos, que você confere agora um compilado dos melhores momentos da malvada:

https://www.youtube.com/watch?v=xg7y_RIy2cQ

Félix, de “Amor à Vida” (2013)

O vil!ao foi tido como a Carminha masculina

Se tem alguém que realmente era odiado e depois passou a ser amado pelo público é o vilão Félix. Com cíumes da irmã Paloma vivida por Paolla Oliveira, o malvado homossexual aprontou poucas e boas. Este foi o primeiro vilão gay de todos os tempos e um marco para a teledramaturgia Brasileira. Sem contar o ódio que seu pai vivido por Antônio Fagundes sentia do filho e o tão esperado beijo gay com o Carneiro (Thiago Fragosso).

Além do beijo gay, umas das cenas mais marcantes foi guardada para o último capítulo da trama. Depois de uma novela toda, César chamou Félix de filho. A cena parou o Brasil e fez muitos irem as lágrimas:

“Êta Mundo Bom” (2016)

Sandra (Flávia Alessandra) em cena de "Êta Mundo Bom" (Foto: Reprodução/Globo)
Sandra (Flávia Alessandra) em cena de “Êta Mundo Bom”
(Foto: Reprodução/Globo)

Sandra vivida por Flávia Alessandra, foi aquele tipo de vilã que o público literalmente amou odiar. Para citar alguns exemplos, a megera passou a perna na tia, não teve escrúpulos para conseguir o que queria e ainda sequestrou o filho de Candinho (Sérgio Guizé). Puxado, né? Mas, graças ao texto e à atuação da atriz, ela fez tudo isso com sedução e humor. Resumindo: foi irresistível!

https://www.youtube.com/watch?v=O72NfodI_jU

Se quiser falar com o redator desta matéria, curta a página no Facebook.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram