Novelas Outro Lado do Paraíso

Walcyr Carrasco admite inspiração em livro clássico para trama de O Outro Lado do Paraíso

Livro O Conde de Monte Cristo serviu de inspiração para trama de Clara em O Outro Lado do Paraíso. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Livro O Conde de Monte Cristo serviu de inspiração para trama de Clara em O Outro Lado do Paraíso. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Outro Lado do Paraíso já estreou sob desconfianças e acusações de plágio. Muitos internautas apontavam semelhanças entre a trama do atual folhetim das 21h e a de uma novela mexicana, além de uma história idêntica ao do livro O Conde de Monte Cristo.

Através das redes sociais, Walcyr Carrasco acabou admitindo que a obra clássica, publicada pelo autor francês Alexandre Dumas no final do século XIX, serviu de inspiração para o seu folhetim. O autor global recomendou o livro aos seguidores e revelou que a história serviu de base para a trajetória da mocinha Clara (Bianca Bin).

“O Conde de Monte Cristo é um folhetim clássico francês que adoro e que me inspirei para criar a história de Clara em O Outro Lado do Paraíso. Alexandre Dumas, que morreu há 147 anos, narra a saga de Edmond, um marinheiro que é preso injustamente em uma armação. Na prisão, conhece um abade que lhe dá o caminho das pedras para um tesouro. Ele escapa, coloca a mão no tesouro e parte para sua vingança. Quem não leu, eu recomendo. É de grudar e não parar mais”, escreveu Walcyr, que ainda chegou a usar em O Outro Lado do Paraíso referências como a fuga de Edmond do hospício em um caixão.

+ O Outro Lado do Paraíso: Passado misterioso revelado, Sophia já foi prostituta e cometeu terrível crime

Vale dizer que O Conde de Monte Cristo não se tornou referência apenas para a novela de Walcyr. Vários outros autores de folhetins da Globo e de séries estrangeiras já se inspiraram no clássico francês para compor suas histórias que trazem a vingança como tema principal.

Conforme já informamos, Walcyr também usou o livro Um Soco na Alma, de Beatriz Schwab e Wilza Meireles, como referência para as cenas de violência doméstica sofridas por Clara na trama.


Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE

Comentários recentes