Wesley Safadão sai em defesa de Marília Mendonça e fala sobre ataques de cantores Nordestinos: “Tem que respeitar”


O cantor Wesley Safadão (Foto: Divulgação)
Wesley Safadão com novo visual (Foto: Reprodução)
Wesley Safadão com novo visual (Foto: Reprodução)

Fátima Bernardes recebeu na manhã desta quarta-feira (23) o ator Jonathan Azevedo que faz o Sabiá na novela “A Força do Querer“, o cantor Wesley Safadão e a cantora Marília Mendonça, dentre outros. O tema do dia era o preconceito, e o cantor Wesley Safadão aproveitou o momento para relembrar uma polêmica envolvendo Marília e os cantores tipicamente do Forró que se rebelaram recentemente por terem perdido espaço nas festas tipicamente juninas do Nordeste.

“Nós temos que perdoar logo de cara essas pessoas, é falta de amor, de carinho”, disse o cantor inicialmente sobre os preconceitos diversos que as pessoas enfrentam no dia a dia. Wesley então aproveitou para relembrar um caso recente enfrentando pela colega:

+Amor de Mãe: conheça as personagens de Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo

+Vocalista da banda Sampa Crew reaparece após grave acidente com esposa grávida e choca com hematomas pelo corpo

+Cantora gospel acusada de matar o marido é condenada a 21 anos de prisão e crime abala o país

Veja também

“Marília recentemente teve um problema no meio junino no Nordeste com artistas do meu segmento. É difícil você conseguir mudar a cabeça das pessoas. Eu tenho total respeito por toda as pessoas que fazem meu segmento, o Forró, e a Marília estava fazendo praticamente todas as festas do Nordeste e algumas pessoas a criticaram por estarem perdendo espaço. Eu disse: ‘gente, tem que respeitar, o público está pedindo, cada um que tem que fazer sua parte’. Eu levanto a bandeira do Forró da minha maneira. Eu sou feliz da forma como eu faço”, ressaltou o cantor.

Marília prosseguiu:  “A nossa vida é muito bonita, tudo que a gente conquistou. Então não temos tempo de gerar ódio. Nós só temos amor e gratidão para oferecer”.

A POLÊMICA

Marília foi detonada pelo cantor de forró Alcymar Monteiro, o “Rei do Forró”. Ele, de acordo com informações do jornal Diário de Pernambuco, teria dito, em um áudio de WhatsApp, que a artista “toca para cachaceiros”. “Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso para cachaceiro, para quem não tem identidade”, disparou.

Com a divulgação da mensagem, Alcymar foi chamado de machista por internautas e, em resposta, usou a internet para se defender.  Ele assumiu que o áudio é verídico, mas negou machismo. “Em momento nenhum tive uma postura machista. Eu abomino o machismo. Sou, sempre fui e sempre serei um homem feminista. (…) Pessoas vis estão tirando uma frase, um dito popular, fora do contexto e chegando ao absurdo de dizer que eu xinguei alguém de ‘galinha’. Quem me conhece sabe que isso é um absurdo sem precedentes”, disse ele.

O músico comentou também sobre o fato do forró ter dono, “que é Luiz Gonzaga do Nascimento”. “Acima disso, abaixo disso, além disso e fora disso não é São João. Podem chamar de qualquer coisa, podem apelidar de Festival Junino, podem chamar do que quiserem, mas por favor não usem o nome de São João em vão. As festas de São João não foram concebidas para competir quem faz o maior ajuntamento de gente”, opinou ele.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram