“Fantástico” e “Domingo Espetacular” formam o retrato da guerra pela audiência entre Globo e Record


O confronto entre o “Fantástico” e “Domingo Espetacular” tem revelado momentos interessantes ao telespectador e movimentado as produções das duas revistas eletrônicas. A ordem é buscar diferencias e apostar em reportagens de impacto para prender a atenção de quem está em casa e, nesse sentido, valem denúncias, assuntos polêmicos, crimes e até mesmo o comportamento de famosos. Como os dois programas têm como base o jornalismo, é comum que o público tenha a sensação de que “Domingo Espetacular” e “Fantástico” são idênticos porque, à princípio, os assuntos são os mesmos.
Mas é justamente no detalhe que se faz a diferença nessa guerra por audiência. O “Domingo Espetacular” é mais eficiente ao tratar de temas polêmicos porque não tem medo de recorrer a uma linguagem mais popularesca para conduzir suas reportagens. Já o “Fantástico” mantém uma certa cautela com os assuntos mais pesados para evitar que passe longe dos padrões de qualidade estabelecidos pela Globo. Em relação ao entretenimento, a revista eletrônica de Patrícia Poeta e Zeca Camargo leva vantagem porque conta com bons humoristas, artistas de novelas e usa muito bem os assuntos que estão em evidência na dramaturgia da emissora. Já o programa de Paulo Henrique Amorim, Fabiana Scaranzi e Janine Borba precisa melhorar neste aspecto, afinal não explora tão bem a própria programação da Record e concentra o entretenimento em aventuras e bichos. Falta alguma coisa.
O fato é que a disputa entre o “Fantástico’ e “Domingo Espetacular” movimentou as duas redações e, à princípio, quem ganha é o telespectador com uma oferta maior de conteúdo com linguagens diferentes. Quem pensou que a exibição de duas revistas no mesmo horário não daria resultados, se deu mal. O  “Dojmingo Espetacular” não derrubou o “Fantástico”, mas provocou o concorrente que saiu da zona de tranquilidade. Neste fim de semana, 08 de agosto, o “Domingo Espetacular” marcou 12 e o “Fantástico” 22 de média.

Josér Armando Vanucci

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]