TV Foco

04 de Junho de 2005: “Cidade Alerta”, Para executivos da Record, é ruim para a imagem da emissora

“A TV Record resolveu tirar o sensacionalista ‘Cidade Alerta’ do ar. A decisão foi tomada ontem de manhã. O telejornal já não seria exibido ontem à noite.

O horário do ‘Cidade Alerta’ (19h/19h20) será ocupado pelo ‘Tudo a Ver’, que será prolongado. O telejornal, no entanto, não está definitivamente extinto. Existe uma remota possibilidade de que ele volte reformulado, com menos material policial e mais de serviços. Seu apresentador, Marcelo Rezende, deverá comandar um novo programa jornalístico.

No ano passado, a Record anunciou em duas ocasiões que tiraria o ‘Cidade Alerta’ do ar. Mas a boa audiência do programa obrigou a emissora a rever as decisões. O telejornal foi então ‘sufocado’. Sua duração, que já foi de quase duas horas, se reduziu a 20 minutos. Deixou de ser um programa nacional e foi cortado do canal internacional da Record.

Para justificar a suspensão do ‘Cidade Alerta’, a Record divulgou internamente que teria sofrido pressões do governo federal. Segundo essa versão, o Ministério da Justiça iria reclassificar o programa como inadequado para antes das 21h. Mas o ministério não confirma, até porque não tem instrumentos para isso. Programas jornalísticos são livres de classificação indicativa.

O ‘Cidade Alerta’ dá audiência, mas não atrai anunciantes. Para executivos da Record, é ruim para a imagem da emissora.

Daniel Castro.

Datena faz duras críticas a TV Record, veja o vídeo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1LZ6XKfKNAs[/youtube]

08/11/10

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco