DICA VALIOSA

Ressecamento e queda: 1 única atitude destrói a queratina do cabelo e mulheres devem parar imediatamente

17/05/2024 às 23h31

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Cabelo molhado (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

1 atitude é capaz de destruir a queratina do cabelo

Ressecamento e queda pode ser evitado com uma única atitude que é capaz de destruir também a queratina do cabelo. Sendo assim, esse tipo de situação precisa ser evitado pelas mulheres.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para começar, é importante destacar que além da função estética, os cabelos são responsáveis pela proteção da pele contra a radiação solar.

SAIBA MAIS! Manicures escondem: 8 dicas infalíveis para dar fim às unhas quebradas e esmalte durar quase uma eternidade

Ele também ajuda a reduzir o atrito com a pele, a proteger orifícios e, em algumas áreas do corpo, têm função tátil, de percepção de sensibilidade.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Pois bem, dito isso é importante destacar qual é a atitude que destrói a queratina do cabelo para o desespero das mulheres.

Veja também

Estamos falando do hábito de dormir com o cabelo molhado. Apesar de parecer inofensiva, essa prática pode provocar uma série de problemas de acordo com informações do portal UOL.

Qual é o tempo correto de lavagem
Mulher secando o cabelo (Foto: Reprodução / Canva)

Saiba os motivos dos danos causados ao dormir com os fios molhados:

Queda de cabelos: Os fios ficam mais frágeis, tornando-os mais propensos à quebra. Isso porque o atrito com o travesseiro e a fricção dos cabelos entre si durante o sono podem provocar danos à estrutura capilar, levando à formação de pontas duplas, por exemplo.

Caspa: Com os fios molhados, o ambiente úmido durante a noite de sono pode intensificar o surgimento de fungos e microrganismos no couro cabeludo, causando irritação e coceira, resultando na caspa.

Resfriados: Embora não exista comprovação científica, a crença popular relaciona o hábito de dormir com os cabelos molhados ao do risco de resfriados.

O fato é que a umidade no couro cabeludo pode levar à queda da temperatura corporal, contribuindo para o desenvolvimento de vírus e bactérias.

Celular conectando com o carregador (Imagem - Internet)
Celular carregando e mulher dormindo (Foto: Reprodução / Canva)

QUAIS SÃO AS ALTERNATIVAS PARA NÃO DORMIR COM O CABELO MOLHADO?

  • Seque os cabelos antes de dormir com uma toalha macia ou secador;
  • Prenda os cabelos com uma trança frouxa ou coque alto;
  • Utilize fronha de cetim ou seda, pois são mais macios e menos propensos a causar frizz
  • Mantenha o quarto arejado, ou seja, mantendo a circulação do ar e evitando o surgimento de fungos;

Sendo assim, dormir com os cabelos molhados pode trazer vários prejuízos à saúde dos fios. Portanto, ao abandonar esse único hábito simples, você pode evitar o ressecamento e a queda dos fios.

Fim de cabelos quebradiços e com pontas duplas com essa dica (Foto: Divulgação)
Fim de cabelos quebradiços e com pontas duplas com essa dica (Foto: Reprodução / Canva)

QUAL É O CORTE MAIS PEDIDO EM 2024?

De acordo com informações do portal Glamour, o Kitty Cut é o corte de cabelo mais usado por famosas e pedido nos cabeleireiros até o momento.

Este estilo está surgindo como um antídoto para os estilos mega-ondulados e ultra-camadas que ganharam destaque nos últimos anos.

Além disso, ele combina com a direção mais curta para a qual as tendências capilares estão indo, já que o Bob voltou com força no ano passado e parece continuar na moda neste ano, mas oferece a vantagem de um comprimento um pouco maior e com mais versatilidade.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.