1 bilhão na mesa, fundo Árabe e anúncio de Augusto Melo: Venda do Corinthians como SAF tem 3 bombas em 2024

28/05/2024 às 15h00

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Augusto Melo, presidente do Corinthians - (Foto: Reprodução / Internet)

Venda de Corinthians ainda em 2024 tem três bombas confirmadas ainda no primeiro semestre da atual temporada

O Corinthians foi pego de surpresa com 3 grandes bombas ainda no meio da temporada de 2024, com 1 bilhão na mesa, fundo árabe na mira e um grande anúncio de Augusto Melo

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Amir Somoggi, sócio da Sports Value, empresa especializada em Marketing Esportivo, falou sobre a real situação do Corinthians, que segue muito delicada financeiramente em uma entrevista à CNN Esportes. 

Augusto Melo - Foto: Internet
Augusto Melo – Foto: Internet

“O Corinthians é o clube que tem o futuro mais preocupante. Tem uma dívida fora, que é do estádio, e tem uma dívida grande dentro do clube. O próximo balanço vai ser bastante assustador. A nova gestão está descobrindo novos números e esse balanço de 2023 vai mostrar um verdadeiro Corinthians, que eu acho que inevitavelmente vai ter que virar uma SAF”, comentou Somoggi. 

De acordo com o especialista, o Corinthians tem uma dívida avaliada em R$1,65 bilhão. 

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“O problema de gestão é mais amplo do que as pessoas imaginam. Eu acho que o Brasil tem um potencial enorme, acho que a SAF só quebra por péssima administração. Se você tem a base de sustentação de qualquer clube, que é maximização de receita, controle orçamentário e redução de endividamento, se você conseguir efetivamente fazer isso, nenhum desses clubes precisam mais do que os seus torcedores”, finalizou o especialista. 

Veja também

Ainda em 2023, quando Augusto Melo estava concorrendo à presidência do Corinthians, ele deu também uma entrevista à CNN Esportes, onde comentou ser contra a SAF no Corinthians. 

“Sou completamente contra a SAF. Eu, na minha gestão como presidente e como torcedor, sou contra a SAF. O poder de reação do Corinthians é muito grande. Temos o maior patrimônio do mundo que é a nossa torcida. É por ela que vamos trabalhar. O Corinthians não precisa disso.” disse Augusto Melo em entrevista ao CNN Esportes.

“Não temos o nome ainda. Primeiro queremos entender o que vai acontecer. O que eu posso garantir é que queremos pessoas técnicas e de mercado. Sem coleguismo. Queremos pessoas profissionais e qualificadas para tirar o Corinthians desta situação”, disse.

Augusto Melo é o atual presidente do Corinthians (Reprodução: Internet)
Augusto Melo é o atual presidente do Corinthians (Reprodução: Internet)

A entrevista ocorreu em outubro de 2023 e gerou polêmica sobre a resposta de Augusto Melo que ainda se elegia presidente do clube por alegar ser “completamente contra a SAF”.

Durante eleição, Augusto Melo teve falas contrárias ao seu oponente, André Negão, que não descartava uma SAF no Clube, e para ele a oportunidade era vista com bons olhos, desde que fosse bastante estudada e valesse a pena.

Recentemente em seu canal no Youtube, Jorge Nicola contou que Augusto Melo tem uma viagem marcada para Inglaterra. A ideia seria acertar com os naming rights do estádio, do Centro de Treinamentos ou de ambos com a Emirates.

No vídeo, o jornalista Jorge Nicola explica: “Corinthians recorreu ao Edu Gaspar, ex-jogador do Timão, já também foi dirigente do clube, para que pudesse fazer uma ponte, uma ligação entre o Corinthians e o pessoal da Emirates. Vale a lembrança de que o Edu trabalha como diretor-executivo de futebol do Arsenal, que é o time mais próximo da Emirates na Europa, certamente”.

Augusto Melo é o atual presidente do Corinthians (Reprodução: Internet)

Até quando vai o mandato de Augusto Melo?

Augusto Melo foi eleito o novo presidente do Corinthians no começo deste ano, em 2024 e seu mando é válido por três anos, ou seja, até o fim de 2026.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.