Interdição

1 tonelada de carne PODRE e nojeira: A interdição da Anvisa contra açougue, mercado rival do Atacadão e +1

14/06/2024 às 16h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Anvisa e fiscalização - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com uma interdição da Anvisa contra açougue, mercado rival do Atacadão e +1, com sérias acusações

A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com a interdição de 3 estabelecimentos populares, com um verdadeiro descaso e péssimas condições de higiene.

As informações são do site oficial do “G1”, o qual informou no dia 22 de abril deste ano, que a Vigilância Sanitária Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, interditou um açougue e retirou mais de 100 kg de alimentos impróprios para consumo, com a grave denúncia de um ex-funcionário, que relatou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Toda carne passada eles mandam moer e colocar no meio da carne moída. Moela, tripa, fígado, o que for, eles mandam moer e jogar na carne moída de segunda”, afirmou ele, em um vídeo gravado.

Além disso, a vigilância determinou que o local só poderá voltar a funcionar normalmente após seguir as adequações de higiene impostas, sem um posicionamento oficial do açougue sobre o caso, pois o nome do estabelecimento não foi revelado.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo as informações, datadas de 23 de fevereiro deste ano, a Anvisa também interditou totalmente um mercado rival do Atacadão no município de Erechim, no Alto Uruguai Gaúcho, após uma inspeção encontrar 1,3 tonelada de alimentos e carnes impróprios para consumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações do local, que não teve o nome revelado, a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que o mesmo possa expor sua versão dos fatos, ressaltando que o mercado permaneceu fechado até a sua regularização.

De acordo com a fonte, com dados de 29 de julho de 2022, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Guarujá também interditou uma padaria em Vicente de Carvalho, sem revelar o nome do estabelecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, os fiscais concluíram que o local não tinha condições sanitárias e estruturais de atender os clientes, com várias irregularidades encontradas, que poderiam causar riscos à saúde e segurança da população.

Segundo foi informado, a padaria ficou sem se pronunciar sobre o caso, e teve que ficar fechada totalmente, somente podendo reabrir em caso de cumprimento de todas as melhorias e ajustes apontados pelo órgão regulador.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Anvisa
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.