Beleza

30 anos mais nova: 10 chás com produtos que você tem em casa para deixar sua pele perfeita, lisa e mais jovem

19/06/2024 às 8h40

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
10 chás para deixar sua pele lisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Fique por dentro desses 10 chás que podem deixar sua pele perfeita e até 30 anos mais jovem

Todas as pessoas precisam saber quais são os 10 chás que podem deixar a sua pele lisa e com aparência mais jovem. Portanto, fique por dentro de todos os preparos, para ter o melhor resultado possível.

Ao longo dos anos é comum que o corpo dê sinais da idade. Porém há procedimentos para fazer dentro da própria casa e sem gastar muito dinheiro, que resolvem esses problemas de maneira ágil e prática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a cosmetóloga do Instituto Olivan, Heloisa Olivan, há diversos produtos que fazem bem para a pele, quando preparados como chás. Além disso, destacou que cada tipo de pele tem um mais recomendável.

Pele ressecada

Segundo a especialista, a camomila e a hortelã melhoram o incômodo causado pelas acnes, ressecamentos e alergias: “O consumo dessas ervas permite o clareamento de manchas e aumenta a atividade do sistema imunológico”, disse Heloisa Olivan.

Continua após o Veja Também

Veja também

Portanto, o chá de camomila pode ser com 3 colheres de sopa de camomila, 3 folhas de hortelã e meio litro de água. Basta ferver todos juntos e após esfriar, passar no rosto com a ajuda de um algodão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o chá para beber, pode ser com 3 colheres de flores secas de camomila em cada xícara de água. Deixe esfriar, por uns 5 minutos, coe e se preferir por adicionar algumas gotas de limão.

Chá de camomila para pele ressecada (Reprodução: Montagem TV Foco)
Chá de camomila para pele ressecada (Reprodução: Montagem TV Foco)

Pele oleosa

Para a pele oleosa, a especialista indica o uso de chá verde, com 100 gramas de folha do chá verde e meio litro de água. Essa é para passar no rosto com algodão. O mesmo dá para fazer com o chá branco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O chá verde com gengibre, para beber, com 1 colher de sopa de chá verde, 2 lascas pequenas de gengibre e água. Segundo Heloisa Olivan, ele atua como antioxidante e ajuda no bem estar da pele.

O chá branco com argila é uma excelente máscara, segundo a cosmetóloga, adicionando 1 colher de argila no chá branco. Deixe agir por cerca de 20 minutos e remova com água morna.

Chá verde para peles oleosas (Reprodução: Montagem TV Foco)
Chá verde para peles oleosas (Reprodução: Montagem TV Foco)

Pele nem ressecada e nem oleosa

Por fim, a pele que não se encontra em nenhuma das situações anteriores, pode contar com outros tipos de chás, como o de erva-cidreira. Ela é um forte combatente aos radicais livres e uma grande aliada contra o envelhecimento.

Para fazer precisa de 1 colher de chá de melissa e 250 ml de água. Após feito e frio, coe e passe em seu rosto com a ajuda de um algodão, pode fazer de manhã e de noite.

Já o chá para beber utiliza-se a mesma receita, mas tem que deixar esfriar por 10 minutos antes de consumir. Por fim, o antiestresse utiliza-se 1 colher de chá de folhas secas de melissa, 1 colher de flores decas de laranja amarga e 200 ml de água.

Chá de Melissa para uma pele 'normal' (Reprodução: Montagem TV Foco)
Chá de Melissa para uma pele ‘normal’ (Reprodução: Montagem TV Foco)

Com quantos anos as rugas começam a aparecer?

As rugas costumam a surgir a partir dos 35 anos de idade, mas há diversos cuidados que dá para tomar com a pele e retardar o surgimento dessas indesejáveis rugas. Há também alguns tratamentos naturais que podem acabar com ela.

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

chá de camomila
chá de melissa
Destaque
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.