Agora

Agora

ESTÁ TOTALMENTE PROIBIDO: 10 coisas que você JAMAIS deve fazer ao andar de avião

O que não se pode fazer ao andar de avião (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
O que não se pode fazer ao andar de avião (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Atenção: Confira todas as dicas necessárias do que não se pode fazer dentro de um avião durante um voo

Viajar de avião não segue uma regra específica de etiqueta, mas algumas atitudes podem ser evitadas para o conforto de todos a bordo. Infelizmente, alguns passageiros acreditam que na aeronave vale tudo e tratam o espaço comum como se fosse o quintal da casa deles. Mesmo não tendo um manual para ser seguido, as boas práticas são itens básicos para que o voo seja melhor para todos. Separamos 10 atitudes vistas em muitos voos que devem ser evitadas para que todos tenham uma ótima viagem! Não que a gente queira ditar regras para ninguém, mas vocês vão concordar que essas são o mínimo para que todos cheguem mais tranquilos e felizes ao seu destino!

 Aqui estão 10 coisas que nunca se deve fazer em um voo

01. Não atrase o embarque

O tempo do avião em solo é totalmente cronometrado. Não atrase o seu voo e atrapalhe a vida de muitas outras pessoas. Na hora de embarcar encontre sua poltrona, coloque sua mala de mão no bin e acomode-se. Não fique parado no corredor!

É bom ressaltar! No portão, antes de entrar na aeronave identifique a fila de embarque certa e tenha em mãos o cartão de embarque e o documento de identidade com foto.

02. Não tente se sentar na classe executiva

Veja também

Obedeça a classe comprada! Não tente bancar o espertinho e se sentar na classe executiva se você tiver um bilhete de econômica. Fique esperto, você será descoberto! Os comissários têm a lista de passageiros e sabem quais assentos estão ocupados e vagos. Você será abordado e solicitado a ir para seu lugar.

04. Beber muito ou embarcar alcoolizado

Está comprovado cientificamente que a pressurização da cabine do avião potencializa os efeitos do álcool em nosso organismo. Durante o voo temos um menor nível de oxigênio no sangue, por conta da altitude, o que aumenta a sensação de embriaguez. Além disso, o ar seco favorece uma desidratação mais rápida. A recomendação é pegar mais leve no álcool quando for voar, preferencialmente intercalando com água ou alguma outra bebida hidrante. Afinal, ninguém quer ser aquele passageiro mala que atrasa a viagem de todo mundo porque começou a ficar alterado por causa da bebida!

05. Atrapalhar o serviço de bordo

Está com vontade de ir ao banheiro? Tente ir antes ou depois do serviço de bordo. Frequentemente muitos passageiros resolvem levantar das poltronas no mesmo momento em que os comissários de bordo passam com os trolleys. Muitas vezes o serviço é interrompido para que o carrinho seja manobrado para que o passageiro consiga retornar ao seu lugar. Outras vezes este viajante tem que se espremer sobre outro passageiro para que o trolley e os comissários passem.

06. Pés nos braços das poltronas

Alguns passageiros exageram na hora de encontrar formas mais confortáveis de aguentar as longas horas de voo. O pior ainda é que invadem o espaço do outro passageiro de uma forma bem inconveniente. Contudo, infelizmente muitos viajantes parecem acreditar que o apoio de braço na frente deles é um lugar perfeitamente aceitável para esticar os pés quando estão se sentindo apertados pelo espaço limitado para as pernas em seu voo. Isto não é legal!

Pés nos braços das poltronas em avião (Foto: Reprodução, Png Free)
Pés nos braços das poltronas em avião (Foto: Reprodução, Png Free)

07. Agredir física ou verbalmente comissários ou pilotos

Comissários e pilotos têm como missão principal garantir a segurança do voo. Por conta disso, na maioria dos países existe uma legislação específica para resguardar e proteger esses profissionais no exercício do seu dever. Portanto, agredir um tripulante, ainda que verbalmente, pode ter consequências graves, como a interrupção da viagem, contenção física, expulsão e até prisão do agressor. Uma péssima ideia! Sem contar que nos Estados Unidos, por exemplo, você pode ser incluído numa lista de passageiros proibidos de voar por vários anos, ou até pelo resto da vida!

08. Remover itens não permitidos do avião

Os passageiros adoram guardar lembranças da viagem. Mas nem tudo que é utilizado no voo pode ser retirado da aeronave. É permitido levar para casa a revista de bordo, fones de ouvido descartáveis, sobras do que foi servido nas refeições, garrafa de água e necessaire, por exemplo. Contudo, não pode levar o colete salva-vidas, o folheto de segurança, máscara de oxigênio, talheres de metal e louças, além de mantas e travesseiros. Por fim, na dúvida, consulte um dos comissários para evitar constrangimentos.

09. Som alto

Para passar o tempo no voo, a maioria das pessoas adotou o smartphone como a melhor forma de entretenimento. Dá para ver filmes, séries, música, jogar, trabalhar, e muitas outras coisas. Mas uma coisa não dá de jeito nenhum: ligar o som sem fone de ouvido e nem ouvir no volume máximo. Ninguém é obrigado a escutar a mesma música que você. Está a fim de ouvir algo no seu celular? Então coloque os fones e baixe o som.  Ah isso vale para as crianças também: ninguém merece uma viagem longa ao som da Galinha Pintadinha, né?

Remover itens não permitidos do avião (Foto: Reprodução, Png Free)
Remover itens não permitidos do avião (Foto: Reprodução, Png Free)

10. Sexo a bordo

Por fim, controle seu libido para não ser preso. Você pode estar apaixonado e viajando com sua alma gêmea, mas não tente fazer sexo no banheiro da aeronave. Contudo, as aeromoças fazem rondas e o seu ato pode terminar com algemas na polícia. Além disso, deixe a sua vontade sexual para o quarto de hotel!

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 25 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: [email protected]