Agora

Agora

Petrobras, Shell e Ipiranga não contam: 10 dicas INFALÍVEIS para fazer a gasolina durar mais e salvar o bolso

Bomba de gasolina - Foto: Internet
Bomba de gasolina - Foto: Internet

Pare tudo o que estiver fazendo para saber detalhes sobre 10 dias para o seu combustível durar muito mais

Sabemos bem que, na atualidade, o preço da gasolina não é tão barato assim e acaba pesando no bolso de muitos trabalhadores.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que Petrobras, Shell e Ipiranga, vocês saberão agora tudo sobre 10 dicas INFALÍVEIS para fazer a gasolina durar mais e salvar o bolso. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, as informações são do portal Diário da Região.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, existem, sim, pontos cruciais que pode fazer com que você economize o combustível do seu carro. Confira as dicas a seguir:

Como economizar gasolina?

1. Manutenção. Para quem não sabe, o bom funcionamento de todo carro é essencial para reduzir o consumo de combustível.

Veja também

2. Use combustível de boa qualidade. Parece até besteira, mas o uso de gasolina ou etanol de boa qualidade previne problemas na parte mecânica, além de aumentarem a autonomia dos veículos representando maior economia.

3. Pé leve. Sim, esse também se trata de um fator importante na hora de economizar. Dirija com calma e evite arrancadas e freadas bruscas. No tráfego urbano, quase metade da energia necessária para impulsionar seu carro é usada na aceleração.

4. Pneus calibrados. Uma dica que você não pode deixar passar é:  Calibre os pneus do seu carro conforme a recomendação do fabricante e cuide para que as rodas estejam devidamente alinhadas.

5. Balanceamento O balanceamento do carro também deve ser feito com frequência e, principalmente, ao trocar os pneus.

Valor da Gasolina (Foto:Reprodução/SindSeg)
Valor da Gasolina (Foto:Reprodução/SindSeg)
Combustível gasolina (Reprodução/Internet)
Combustível gasolina (Reprodução/Internet)

6. Evite peso excessivo Lembre-se de retirar itens desnecessários do carro, principalmente no porta-malas, que aumentam o peso do veículo. Peso adicional exige mais potência do motor, aumentando o consumo de combustível.

7. Ponto morto. Outro fato que salientamos é não deixe o carro em ponto morto, seja durante uma descida íngreme ou parado no trânsito.

8. Ar condicionado Use o ar-condicionado com moderação, já que ele aumenta significativamente o consumo de combustível já que exige mais força do motor. No perímetro urbano, o consumo pode ser ainda maior.

9. Rotações baixas Dirigir o veículo em rotações muito altas acelera o gasto de combustível. Portanto, a dica é respeitar a troca de marchas.

10. Não deixe o pé no freio. E por fim, mas não menos importante,  descansar o pé no freio enquanto está ao volante também potencializa o gasto de combustível.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

gasolina

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: