Fique por dentro de 10 doenças que o INSS libera aposentadoria imediata, com os brasileiros devendo se informar
Conseguir a tão sonhada aposentadoria pelo INSS é, sem dúvidas, uma das maiores realizações do povo brasileiro. Assim, o órgão conta com mais de 25,1 milhões de contribuições no Brasil. Dessa forma, você irá conhecer agora 10 doenças que podem garantir o benefício de forma imediata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do Blog da Ingrácio, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Sabendo disso, o INSS garante o benefício da aposentadoria por invalidez ou por incapacidade temporária para a pessoa incapaz de exercer qualquer atividade de trabalho e que não pode ser substituída, com um auxílio especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lista completa
Dessa forma, há uma lista de doenças que podem isentar o segurado de cumprir a carência do órgão, com as seguintes enfermidades:
- Tuberculose ativa;
- Hanseníase;
- Transtorno mental grave, desde que esteja cursando com alienação mental;
- Neoplasia maligna;
- Cegueira;
- Paralisia irreversível e incapacitante;
- Cardiopatia grave;
- Doença de Parkinson;
- Espondilite anquilosante;
- Nefropatia grave;
Além disso, foi emitido um comunicado importante em relação à aposentadoria imediata, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se você for diagnosticado com uma doença grave ou problema de saúde também grave que não está na lista, ainda assim poderá solicitar a isenção da carência”, explicou a nota.
E continuou: “Mas será necessário comprovar seu estado de saúde com documentos médicos, passar por perícia no INSS e cumprir os demais requisitos exigidos na aposentadoria por invalidez”, concluiu o alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, através de laudos médicos e exames oficiais a serem realizados, você pode garantir o serviço de forma imediata. Assim, o INSS assegura o pagamento da aposentadoria a todos os seus clientes, de forma prática e eficaz.
Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
De acordo com a Caixa, a consulta é feita na central de atendimento. Pelos números 111, ou 0800 726 0207, você consegue ter acesso. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova de vida e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pensionistas do INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.