PROIBIÇÃO!

Vômito, órgãos parando e 10 marcas arrancadas: Globo confirma proibição da ANVISA contra ÓLEO nº1 do Brasil

17/06/2024 às 18h35

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Globo confirma proibição da ANVISA contra ÓLEO nº1 do Brasil - Foto: Internet

A Globo comunicou a proibição contra as 10 marcas tradicionais do óleo nº1 e que você provavelmente consome

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sem dúvida alguma, é um dos principais órgãos do Brasil quando o assunto diz respeito a fiscalização contra produtos e serviços que possam trazer riscos à saúde dos consumidores. Dessa vez, falaremos da proibição contra ÓLEO nº1 do Brasil confirmada pela Globo.

Acontece que, o Ministério da Agricultura e Pecuária cravou o recolhimento de dez marcas de azeite de oliva extravirgem de circulação. A proibição veio logo após a identificação de um esquema ilícito de importação, adulteração e distribuição de produtos fraudados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, o azeite é um tipo específico de óleo que é extraído da azeitona, um fruto da oliveira. Ele é rico em ácidos graxos que contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, outro diferencial é que ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Assim, fica claro que vale a pena adicionar o azeite em sua rotina e começar a usufruir dos seus benefícios.

Dez marcas de azeite de oliva são recolhidas - Foto Internet
Dez marcas de azeite de oliva são recolhidas – Foto Internet

Já a respeito das 10 marcas que acabaram sendo barradas, a ação faz parte dos desdobramentos da Operação Getsêmani, de acordo com o portal de notícia da Globo, o G1, divulgadas no último dia (16/03/2024).

Continua após o Veja Também

Veja também

Vale dizer que, os azeites fraudados trazem riscos a saúde por não cumprirem as condições de higiene e, isso pode levar a intoxicação com vômitos e pode até mesmo paralisar o funcionamento do intestino ou do estômago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo as marcas que deverão ser retiradas de circulação por comerciantes, varejistas e atacadistas:

  • Terra de Óbidos;
  • Serra Morena;
  • De Alcântara;
  • Vincenzo;
  • Az Azeite;
  • Almazara;
  • Escarpas das Oliveiras;
  • Don Alejandro;
  • Mezzano;
  • Uberaba.

Abaixo, veja as empresas importadoras:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comunicado

Vale dizer que, o G1, da Globo, procurou as empresas citadas barradas pela ANVISA e pediu um posicionamento. Algumas empresas disseram que rótulos das marcas de azeite ou rótulos com seus dados estão sendo copiados para uso em produtos fraudados.

No dia (23) de abril, o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) disse que, como a operação ainda estava em fase de investigação, “não é possível disponibilizar informações no momento, sob pena de prejudicar o andamento da mesma”.

Dez marcas de azeite de oliva são recolhidas - Foto Internet
Dez marcas de azeite de oliva são recolhidas – Foto Internet

“Porém, asseguramos que, durante a operação de fiscalização, foram encontradas evidências que embasam a decisão de divulgar as marcas de azeite de oliva e os respectivos importadores/distribuidores, conforme Decreto nº 6.268/2007”. Para quem não sabe, o Mapa cumpre às normas da ANVISA

O que a Anvisa fiscaliza?

Entre as ações de fiscalização, estão a apreensão, o recolhimento, a proibição e a suspensão de armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Anvisa
Azeite de oliva
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.