ADEUS!

10 unidades lacradas: O fim de rede de loja de roupas nº1 de Curitiba, PR, após 37 anos e choro de clientes

14/04/2025 às 21h00

Imagem PreCarregada
O fim de rede de loja de roupas nº1 de Curitiba, PR, após 37 anos e choro de clientes - Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não chega a ser nenhuma novidade para ninguém que, o Brasil é um país muito bem abastecido quando o assunto se trata de varejistas. Por conta disso, o mercado fica um tanto competitivo para quem deseja abocanhar uma parte favorável dos clientes.

Todavia, apesar do sucesso de muitas gigantes, nem todas conseguem deslanchar e acabam indo ao fundo do poço. Aliás, dessa vez iremos tratar sobre o fim de rede de loja de roupas nº1 de Curitiba, PR, após 37 anos e choro de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal Gazeta do Povo, traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto, com 10 unidades sendo lacradas.

Afinal, de qual empresa estamos falando?

Sendo um dos grandes ídolos do Coritiba, o ex-zagueiro Aroldo Fedato abriu uma loja de materiais esportivos no ano de 1965, seis anos depois de encerrar a carreira nos gramados.

Vale dizer que, até o ano de 2002, a Fedato Sports veio a ser o principal comércio na área de esportes em Curitiba, vendendo não apenas camisas de futebol e chuteiras, mas também equipamentos para ginástica e até mesmo uniformes escolares.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechamento de loja de roupa tradicional - Foto: Montagem
Fechamento de loja de roupa tradicional – Foto: Montagem

10 unidades lacradas

No total, a rede popular que vendia roupas esportivas, possuia 10 lojas no Paraná e Santa Catarina e matriz, na Rua Ébano Pereira, próxima da Boca Maldita. Vale dizer que, a loja era um tradicional ponto de encontro de torcedores, jogadores e ex-jogadores.

De modo geral, a marca era uma das mais populares e tinha um grande prestígio no segmento. Aliás, foram 37 anos de história fazendo a alegria de inúmeros consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto importante é que, ao longo de anos, a loja tinha um acordo com a Federação Paranaense de Futebol para emissão de uma carteirinha que permitia menores de 15 anos assistirem jogos de futebol de graça nos estádios do Paraná. Na TV e rádio, a loja ficou marcada pelo bordão “Fedatoooooooo!”.

Loja de roupas – Montagem: TVFOCO

Considerações finais

  • A Fedato Sports, tradicional loja de Curitiba, acabou encerrando 10 unidades amadas em Curitiba;
  • Fundada em 1965 pelo ex-zagueiro do Coritiba, Aroldo Fedato, a marca foi referência em artigos esportivos por 37 anos;
  • Ademais, ela teve 10 unidades no Paraná e Santa Catarina, incluindo a matriz na Rua Ébano Pereira, perto da Boca Maldita;
  • A marca fechou as portas deixando clientes e fãs emocionados com o fim da trajetória.

Veja notícias sobre falência CLICANDO AQUI.

Quais as maiores lojas de roupas do Brasil?

Em suma, as maiores lojas de roupas do Brasil são a Renner, Riachuelo, C&A, Marisa, Hering, Reserva e Dudalina.

falência
Falência Loja
loja Curitiba
loja de roupas

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.